Overclock a 8600M GS

d3co_fcb_20

Power Member
Boas,

Bem eu pretendia fazer um clock aqui ao portátil para ter melhor performance nos jogos, melhores frames e afins... O problema é que tenho medo de fazer asneira e estragar a máquina, se me ajudassem agradecia.

O portátil é um Hp dv9680ep
Com estas especificações:
Sistema OP: Win Vista Home Premium
Processador: Core 2 Duo T7700 a 2.40GHz Level 2 cache 4MB
Memória: 2048 (2x 1024) e até 4GB DDR 2
Disco: 2x 120GB SATA 5400rpm
Leitor/Gravador com Lightscribe e DL e leitor de cartões 5-1
Comunicação: modem 56k, Ethernet 10/100BT, PRO/Wireless 3945ABG, Express Card slot 54 e 34
Leitor de impressões digitais
Monitor 17" WXGA+ HD BrightView Widescreen, resolução 1440x900
Gráfica Nvidia Geforce 8600M GS com 256MB dedicada e até 1023MB Partilhada
Som: 3D Sound Blaster Pro 16bit, e colunas Altec Lansing
Ligações: 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ11, 1 RJ45, 1 S-Video, 2 headphones, 1 mic in, 1 firewire, 1 infrared port
Bateria de 8 células
Peso 3.55 kg

Já li muitas threads e tutoriais e essas coisas todas mas mesmo assim ...
Tive a ver os resultados do 3dmark nesta gráfica com as várias drivers e decidi ficar com a Forceware 169.04 que dizem ser uma das melhores para overlock.

Saquei o RivaTuner e fui áquela parte onde se faz o overlock mas não sei quanto aumentar e isso tudo...

Sem_t_tulo.jpg


Tenho cagaço de fazer borrada e isto aquecer de mais ou que vá abaixo. Tenho também ligado o Everest (não sei se é preciso).

Por exemplo: No Fallout 3, experimentei com :

Aspect Ratio : 16:10 Widescreen
Resolution : 1440x900
Antialiasing : Off
Anisotropic Filtering : Off
Mode: Vertycal Sync
Detail : High
Screen Effects : HDR

E só tenho 20 Fps... Gostava mesmo de melhorar a coisa. Desculpem a noobice e se puderem dêem-me uma ajudita para melhorar isto.

Cumprimentos.
 
isso não é para altos cloks num portatil podes aomentar mas pouco, se tiveres uma base de o arrefecer ai podes ir mais longe mas tem sempre cuidado ao aumentar se vires que aquece muito
para
 
eu proprio sou um bocado noob nisto pois encontrei muts posts e toturiais com o basico pela net fora mas normalmente num portatil convem sim que vejas as temperaturas e para isso que seve o everest (na area da placa mãe e emmsensors devera aparecer as temps do(s) disco(s) rigido(s) ,do processador e da placa grafica 8(se tiver sensor de temp) e tambem as rotaçoes das ventoinhas)
Depois de ter tudo bem monitorado deves tambem aumentar a velocidade da ventoinha.
Normalmente se as temps nao passarem dos 60º graos nao ha problema mas pois conheço gente que com uma 8600 que e uma bençao do oc digote desde ja conseguiam correr crisys nao com setting mt altous mas dava bem e obviamente dava para aquecer o pequeno almoço no teclado.....lol .
Aconselhote tambem a usares perfis para que uma vez que nao deves apenas jogar nao há necessidade de teres as temps mt altas.
(desculpa este grande testamento mas acho que alguma coisa te podera ser util voltando a questão principal)
Desde que so mexas nas voltagens axo que enquanto nao aparecer um erro grafico estupido no ecra re dificil queimar a placa lembrando que quando chegares a um ponto que aches estavel faz um derradeiro teste com o 3d mark sempre com um olho nas temps.
Lembrate tambem que a bateria nao vai durar muito a jogar em oc

espero ter ajudado
 
Última edição:
Back
Topo