1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclock a AMD Athlon 1Gb

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Vanessa, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 735)

1. Vanessa

Vanessa Power Member

Ola pessoal :)

Sou nova nesta area e tenho andado a pesquisar sobre overclock e cooling, mas tenho algs duvidas.

Tenho um computador ja um tanto antigo mas ao qual gostava de fazer um overclock nao so como experiencia mas tambem para melhorar um pouco a performance e a velocidade daquilo. Neste momento quem o usa e' a minha irma e ela queixa se q n consegue jogar certos jogos pq fica mt lento.... :S

As caracteristicas deste computrador sao:

- ASRock K7S41GX
    - AMD Athlon XP socket A (462) a 1Gb
    - DDR 512 a 400mhz (64Mb partilhada) - consigo aumentar ate' 1Gb

Acham q n sera mt arriscado?
    Sei q os limites so' eu os posso encontrar, mas ate onde consigo ir sem grandes probabilidades de estragar alg coisa?

E para sistema de arrefecimento... o q sugerem?

Obrigada

Última edição: 25 de Abril de 2008
  2. Vanessa

Vanessa Power Member

Actualizando:

alterei a posicao dos FSB Jumpers para FSB 333MHz e o AMD Athlon XP passou a ter a name string de AMD Sempron 2400+ e ficou a 1.6. Ate agora esta tudo a correr bem.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Então e essa alteração de Jumpers melhorou alguma coisa nos tais jogos?

É que, se ficou igual (dependendo do jogo), também pode ser da pl. gráfica (suponho que estejam a usar a onboard).

Experimenta também instalar o driver mais recente dela (que está no site da ASRock).

4. Vanessa

Vanessa Power Member

Sim, a placa grafica e a on board (de 64) estou a pensar em alterar as definicoes da bios para ver se ela aguenta os 128. Qt aos jogos ela ainda n experimentou, mas nota q o pc ta mais rapido, sempre foi uma alteracao de 1.0 para 1.6.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Hmm, será que ele aguenta esses 600MHz a mais tão facilmente?

O ideal era testar com o SP2004 Orthos, por exemplo, em modo Small FFTs.

6. Vanessa

Vanessa Power Member

Sim aguentou. O processador qd o comprei era c essas caracteristicas. A board tava era mal configurada. Mas vou experimentar esse programa na msm. Nca e demais prevenir.

Partilhar esta Página