Overclock a AMD Semprom 2600+ socket A

O melhor era começares por ler uns posts aqui no forum sobre overclocking e afins... assim o pessoal até te pode informar melhor.
 
oveclock so mm pla bios e bem mais seguro do ke Plo UGURU pk eu tiv uma board dessas e berrei duas bios a custa do UGURU:. portant joga plo seguru...
 
Já agora eu tenho um xp2600+ e de stock a funcionar a 1917MHz (normal) ele acusa cerca de 60ªC na notherboard ASUS com chip KT600. Sei ue isto não pode ser normal será que esta a detectar a mais??? Já o pus a funcionar por umas horitas a 2100 com fsb a 200 e as temps estavam a 60 na mesma...

Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos
 
isso pode ser normal, depende do dissipador/fan que tiveres, da ventilaçao da caixa e da temp ambiente.

o subires a velocidade e nao aumentar a temperatura, é normal, dado que apenas mexeste na frequencia e nao no Vcore do processador.
 
CorreiaRS disse:
isso pode ser normal, depende do dissipador/fan que tiveres, da ventilaçao da caixa e da temp ambiente.

o subires a velocidade e nao aumentar a temperatura, é normal, dado que apenas mexeste na frequencia e nao no Vcore do processador.

Sim tens razão mas, 60 ºC em stock não é muito??? e isto em idle... em load nem sei... a fan e ventoínha são as de origem... quri pô-lo a 2300 mas assim nem que compre uma fan de jeito ele aguentará
 
(se sao 60° em idle, realmente esta um bocadito alto)
so abrindo o pc e vendo mesmo ;) a massa termica pode estar a precisar de ser trocada, e pode estar carregado de po ;)

no pc do meu primo (P4) so com esta limpeza baixou 10° a temperatura :D
 
De Stock cooler é normal... Tenho um 2500+ a default de stock cooler e numa caixa bem refrigerada tenho 55º em idle... Andam esquecidos que os Barton não mobile aqueciam bem ?
 
God_Lx disse:
De Stock cooler é normal... Tenho um 2500+ a default de stock cooler e numa caixa bem refrigerada tenho 55º em idle... Andam esquecidos que os Barton não mobile aqueciam bem ?

nah..claro q não:P
o meu ta neste momento a 53º mas tem as ventoinhas a 100% parece um aviao..
 
God_Lx disse:
De Stock cooler é normal... Tenho um 2500+ a default de stock cooler e numa caixa bem refrigerada tenho 55º em idle... Andam esquecidos que os Barton não mobile aqueciam bem ?

ei pahh sei que aqueciam bem mas acho isto um exagero... vou tentar na mesma o OC deopis de arranjar um cooler a ar de jeito.

Obrigado a todos ;)

Cumprimentos
 
Este já esteve a 61º em idle... E ainda está vivo... Sei k reiniciou uma vez quando estava a jogar e o limite de temp k tenho para isso acontecer é 75º...
 
amd 2600+

oi pessoal tenho um amd 2600+ fis overclock e ele ficou a 2034 ou algo assim so que se for ele desenbarasasse bem mas a jogar reenicia sera da voltagem? ja me disseram que poderia ser, se for quanto poderei altera na voltagem? obrigafo
 
Back
Topo