1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a C2D 4300***Temperaturas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por groogster, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1653)

1. groogster

groogster Suspenso

Boas,

Necessito da vossa ajuda, uma vez que é o meu primeiro OC e estou assustado com as temperaturas que neste momento se verificam ao nível de CPU.

Sistema

Asus P5N-E SLI
    Core2Duo 4300
    1 GB Kingston value Ram 667
    Stock cooler

Versão da Bios 0401

Overclock efectuado

FSB 333.25 (QFsb 1333)
    Vcore 1.472
    Ram unlinked

Após efectuar este OC obtenho com o CoreTemp as seguintes Temperaturas

Idle 56º
    A correr Orthos 72º

Com estes settings o sistema não está também estável pois após 5 minutos de Orthos dá erro, se descer a voltagem do Vcore para 1.45 as temperaturas descem para 50º em Idle e 67º a correr Orthos mas dá erro passados 27 segundos.

Se descer a voltagem do Vcore para 1.35 o PC não faz boot

Agradeço ajuda e sugestões. Obrigado.

Overclock efectuado

FSB 333.25 (QFsb 1333)
    Vcore 1.472
    Ram unlinked

Após efectuar este OC obtenho com o CoreTemp as seguintes Temperaturas

Idle 56º
    A correr Orthos 72º

Com estes settings o sistema não está também estável pois após 5 minutos de Orthos dá erro, se descer a voltagem do Vcore para 1.45 as temperaturas descem para 50º em Idle e 67º a correr Orthos mas dá erro passados 27 segundos.

Se descer a voltagem do Vcore para 1.35 o PC não faz boot

Agradeço ajuda e sugestões. Obrigado.

2. DP86

DP86 Power Member

ESSE VCORE!!!! baixa isso pah! lolol
    experimenta nos 1.39 .. vai vendo.. esse vcore é mto alto para teres esse cpu a apenas 3.0Ghz..

BTW, já tá na hora de mudares o My System :P
    abraço

Última edição: 17 de Maio de 2007
  3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

arranja um tuniq para arrefeceres isso pa!
    assim dara menos erros!
    OC requer boa refrigeração!

4. groogster

groogster Suspenso

Tou com um problema, o gajo abaixo de 1.45 de vcore não faz o boot :(

5. Boas,
    tenho ums sistema semelhante ao teu(mesma board e cpu) e tb tenho temps muito altas, montei recentemente um tuniq e mesmo assim tenho mais de 60c a correr orthos com vcore default e cpu a 3000mhzs!
    Notei que o coretemp detecta a temp 15c mais alta na versao 0.95 que dizem que é a aconselhada para estes cpus, na versao antiga nao me passa dos 46c!O que acho estranho é que o cooler nem chega a aquecer e já o montei varias vezes para me certificar que fazia bom contacto.
    A unica conclusao que tiro é que ou os cpus veem com o ihs a fazer mau contacto com os cores ou entao o coretemp n le bem as temps destes cpus.

6. groogster

groogster Suspenso

Não posso, a minha caixa é uma silverstone La Scala LC14 (http://www.silverstonetek.com/products/lc14/lc14.html) e só aceita coolers que não sejam mais altos do que o stock cooler

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

E tas a fazer OC com essa caixa?..uhmm com essas temps...nahh

cumps

8. groogster

groogster Suspenso

A caixa pode não ser o paradigma da boa refrigeração, mas não vejo porque não há-de ser possível conseguir boas temps nesta caixa

9. groogster

groogster Suspenso

Consegues fazer boot à maquina com 3000mhzs e vcore a default? Eu não consigo, tudo o quer seja abaixo de 1.40 de Vcore o gajo não faz sequer o boot :(

10. DP86

DP86 Power Member

mesmo assim 1.4 para 1.47x ainda vai um bom bokado :-/
    não te esqueças que também tens o cooler de stock..

11. As voltagens que falas sao lidas no windows ou escolhidas na bios?è k esta maravilha board le muito mal as voltagens, a minha antes do vdroop mod tinha 1.325v na bios e no windows dava me 1.37v em idle e 1.30v em load!Com o stock cooler precisava de 1.33v na bios para ter estavel a 3000mhzs agora com o tuniq consegui baixar para os 1.325v

12. Romani48

Romani48 Power Member

Tambem temos de ver que os CPUs variam consoante a semana.. Podes ter apanhado um mau CPU para OC.

Porem, essas temps são DEMASIADO altas... e por tanto precisas de boa refrigeração...

e já agora a bios é a mais recente?

13. groogster

groogster Suspenso

A voltagem foi definida através da Bios

14. groogster

groogster Suspenso

A bios é a 0401

15. Optik1

Optik1 Power Member

Aqui fica o meu overclock ao E4300 com uma Asus P5B Deluxe 2G DDR2 800 e um tuniq.

Vcore: 1.275 @ Bios, 1.248 @ Cpuz ( Vcore abaixo do vcore default que é 1.3 )
    Vmem: 1.95
    Tensões várias: VNorth Bridge etc... tensões minimas.
    FSB=375 Multiplicador=8 -> 375*8=3000Mhz
    Divisor de memorias = 1:1

Temps:
    @Asus probe - Idle 40º, Load 58
    @Coretemp 0.95 - Idle 50º, Load 68

Isto com uma caixa toda em aluminio, com duas fan de 120 mm(1500rpm) uma a meter ar fresco outra a tirar ar quente, e o tuniq freskinho a 1500rpm, o meu problema é que a caixa esta num armario de madeira so com a frente da caixa para fora...

16. Romani48

Romani48 Power Member

:wow:

És tolo? Muitas PS3 e Xbox"es" foram para o estaleiro por casa disso.. agora imagina um PC :P precisas ai de uma "corrente de ar"

17. mete corrente de ar nisso....lol se nao chegas um dia ao pc e ele esta derretido... lol :|

18. Optik1

Optik1 Power Member

LOL ei calma... Tenho pc á 10 anos e sempre aki esteve, e nenhum derreteu, ok este novo aquece um bocadito mais, mas tá dentro das temps dos outros pcs.

Não me devo ter explicado bem, eu tenho uma secretaria de madeira, tal como nas secretarias de escritorio tem akele espaço por baixo para colocar a caixa do computador.

O ar frio entre pela frente e o ar quente sai pelas traseiras, não está fechado! Deus me livre...
    Ok as temps sao um bocadito altas, mas nada de alarmante. Axo eu :007:

19. Romani48

Romani48 Power Member

ah! então é como eu tenho :P lol

mas tenta baixar o vcore, ou então subir mais o FSB ou descer pois podes te encontrar no FSB Wall da P5B..

20. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Muda-lhe o cooler ou então mete-lhe WC. Eu sei que os c2d são frescos, mas eu nunca me atrevia a fazer OC com o stock cooler

Partilhar esta Página