Overclock a Celeron 333Mhz !

hitmann

Membro
Boas, nunca fiz um overclock e tenhuh dois pcs em casa um ja antigo mas k da um jeitao, pa jgr em rede com amigos so o processador n vale nada, e keria saber como fazer um overclock num Intel Celeron 333Mhz, o Pc tem 128mb ram, disco sata 10gbs... Alguem me pode ajudar?
 
:) bons tempos esses dos celerons... cheguei a ter um com uma celula peltier a -5 graus....

Verifica se esse tem os multiplos desbloqueados, se me lembro os da serie A tipo Celeron 300A vinham com os multiplos desbloqueados!

Havia quem os manda-se para os 400Mhz sem problemas.

Cumprimentos
Judas
 
Bem pessoal venho ressuscitar este topico uma vez que o tambem tenho um pc velhinho...

POr acaso também é um Intel Celeron 333Mhz, resto das configuraçoes: Ram: 384 (256+128)Mb, Placa c chipset Geforce4 MX400/440 (apesar da mother board ser só para AGP 2x, até tem bons desempenhos num processador destes... XD), Disco 20Gb+30Gb, e mais alguma coisa....
---------------

Como sou autentico noob expliquem-m como posso fazer o overclock em condiçoes.... eu faço na Bios.. e obtenho 400 e tal Mhz no máximo, mas de vez em quando (muito frequentemente) o CPU para... Freeze total... dêem aí uma ajuda
 
tens estas opções
Supports 66/75/83/100/103/112/133 MHz System Clock Speed Setting

The P2XBL could have been a better overclocker if a CPU voltage setting is available in the Bios or on the motherboard as DIP switches. Currently, the CPU core voltage is automatically detected using the Pentium II VID function

nao te deixa aumentar a voltagem,
se o cpu for slot 1, daqueles tipo cartucho se tapares 3 pinos aumentas a voltagem do cpu
(tens que procurar na net quais sao, ja nao me lembro)

tive um celeron 266 com esse mod e funcionou sempre a 400mhz

75mhz no fsb deves conseguir, 83 pode-te dar problemas com as placas pci e graficas
100mhz sem tocares na voltagem duvido
 
Encontrei mais isto sobre o overclock... no CPU LINK SITE , até agora aumentei só na Bios o que penso ser o fsb na Bios... está a 83.. o k vai detectar o CPU como sendo um 453Mhz... n sei s consigo aumentar mais (pelo menos na Bios não).. agora a Mother board tem um jumper para automatico e se tirar fica a 100Mhz... o proble é k não arranca o sistema s tirar o jumper... andei á procura e encontrei ISTO (explicação para este CPU.. tem qualquer coisa sobre tapar 1 pino... para o sistema da Board deixar arrancar a 100Mhz em vez dos 66Mhz).. alguem que perceba dê uma vista de olhos
..

agora se for preciso saber ao certo qual é o meu processador n sei vêr....
-------

PS: eu mexi nos switches DIP (que estao na mother board...) n sei bem para k servem.. ams aumenteio Frequency ratio para 5x, vi pelo manual da motherboard.. k encontrei ca em casa :)... mas n sei s aconteceu alguma coisa visto o n saber o processador selleccionava isto automaticamente =/
 
Correcção o Processador é Intel Celeron 366Mhz, nao 333Mhz (o meu objectivo é consueguir por a trabalhar a 100Mhz)

o k iria em principio consueguir velocidade de:

5.5 x 66MHz = 366MHz
5.5 x 75MHz = 413MHz
5.5 x 83MHz = 456MHz
5.5 x 100MHz = 550MHz
5.5 x 103MHz = 567MHz


é k n sei k fita cola tenho k usar e quais os pinos a tapar para desbloquear o multiplicador (é k eu apesar de mudar acho k a motherboard+cpu tem alguma protecção para ajuste automatico...já s mudar para 100Mhz o sistema nem arranca
 
Última edição:
Back
Topo