1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a Celeron D....ajudem k sou muitoooo noob nestas andanças...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por badboy07, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 820)

1. badboy07

badboy07 Banido

boas,

tenho no meu desktop um celeron de a 3.06ghz, 90nm, 256kb de cache L2, e fiz um upgrade ao sistema e pus 1.5gb de ram ddr2 533, e uma hd2400 agp, tudo isto para por o windows vista, corri o everest e deu-me temps de 27/29º axei muito baixo, desliguei, fui á bios e deu exactamente a mesma temperatura, no entanto axo o pc um pouco lento, e voltei a correr o everest e fui ao separador ond diz overclock, dizia la que o maximo era 4000mhz, ora se não estou em erro isso são 4ghz, ora eu queria polo no maximo a 3.6ghz, atenção ele tem o stock cooler, e por essa mesma razão queria tbm diminuir o Vcore de forma a manter uma temperatura razuavel, já li uns tuturias de como diminuir a voltagem mas não sei se farei bem em fazer o OC a este CPU, por isso queria saber a voça opiniao antes de me atirar de cabeça.

EDIT: AKILO tem um multiplicador de 23vezes

cumps

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A parte mais importante a seguir ao cpu que falta ai descrever, é a board.
    No entanto, já se falou sobre esse cpu aqui á uns bons tempos :P e normalmente conseguia-se 3.6/3.8 sem grandes problemas e sem aumentar muito a temperatura do cpu.

experimenta subir o fsb de 5 em 5 e ver como a temperatura do cpu se comporta em full. Nao aumentes no inicio o vcore que nao é preciso. O auto já lhe dá uns pozinhos a mais. Vai colocando mais duvidas especificas que a gente ajuda :003:

Partilhar esta Página