Overclock a CPU (Conselho)

theking

Power Member
boas pessoal, acham seguro eu fazer um overclock ao meu CPU no seguinte sistema:


CPU - Pentium D 1.6 Ghz FSB 800 Mhz
board - Asrock Conroe 1333-d667 (diz que tem um sistema todo eskisito de "Untied Overclocking"
cooler CPU - de origem (intel)

Gostava de saber se era seguro fazer um pequeno overclock pelo menos até aos 2.0 Ghz, porque o CPU nao esta a acompanhar a grafica, nao consigo retirar a performance maxima da grafica e pelo que li este CPU é mto bom para overclocking.


Cumps!
 
não é isso que está no My System ;)



sim é do CPU, mesmo com um bom OC vai sempre limitar.

pois isso nao ta actualizado sorry vou tratar disso xD


pois nao sei .. :S é que tenho medo de depois ficar sem CPU, eu nem me importava de ir exprimentando tipo aumentar a velocidade pouco a pouco sem exageros de 100 em 100 Mhz so para ver desempenhos.
 
Tens aqui uma maneira de chegar a ~395MHz de FSB: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=293222

O problema é que duvido que estejas disposto a fazer algo como isto: http://img520.imageshack.us/img520/1219/bseloi4.gif

Um BSEL mod de 200 para 266 dava logo para 266*8=2.13GHz. Se fosse para 333, como a mboard por defeito 'mete' 266 e é preciso subir manualmente na BIOS, provavelmente ainda dava para uns 300*8=2.4GHz.

E sim, seria uma grande diferença.

Se não estás disposto, o melhor a fazer é mudar de mboard ou CPU :wink:


Só mexendo na BIOS, eu posso por aqui a configuração, supondo que a mboard aguenta 230*8=1.84GHz. O problema é mesmo subir o FSB com a frequência PCI-E síncrona, logo sobe também automaticamente (subida assíncrona é para esquecer, não funciona). Ainda por cima, a partir de certo valor os discos SATA deixam de ser detectados devido ao sincronismo dos buses ou os timings do chipset são demasiado baixos para aguentar o FSB :p
 
Última edição:
Back
Topo