1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a E6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PeterPuNk, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1197)

1. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Boas,

Gostava de me iniciar no OC, mas por mais que leia os inúmeros posts aqui pela TZ ainda não consegui perceber como "overclokar" se se pode chamar assim a velocidade do processador.

as peças do meu pc são as seguintes:

- LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL PCIe
    - Asus P5B deluxe
    - Intel Core2 Duo E6600
    - Gráfica EVGA 8800GTS 320MB ACS3
    - Cooler Coolermaster Hyper TX
    - 2GB ELITE DDR2-667

queria só mesmo começar com o processador, já percebi que temos de ir à motherboard e alterar valores, mas onde? e como? o meu está por defeito a 2.4Ghz queria colocá-lo pelo menos a 3.0Ghz será estável? vou ter um ganho significativo em performance? ou será q nem se nota? como sei que temperaturas estão ok? o que é considerado normal?

onde precisava mesmo mais de ajuda é onde ir na bios da motherboard para começar a alterar os valores sem "estragar" e saber que temperaturas estarão aceitáveis etc. enfim... o básico..

desde já muito obrigado, e peço desculpa se estiver postado esta questão mas nao encontrei.

2. darkbullet

darkbullet Power Member

quanto á bios n te posso ajudar mt, agora posso te dar umas dicas, toma o manual da board cm a tua biblia pk lá diz todas as funçoes da bios bem explicado, depois faz um searsh aki no forum pela tua board, certexa k ha ai mt pessoal a faxer OC com a msma board que tu e que diz o k alterou, o CPU pode n ser o msmo mas o k tens k alterar na bios é, kuanto ás tems tens por ai um topico com uma especie de tabela do OC que o pessoal faz com os CPU's é só ir lá e comprar as temps...
    espero ter ajudado,

cumps

3. DMH

DMH 1st Folding then Sex

AS temps utiliza o CoreTemp e o Everest(google it;))

4. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

tb tenho uma moard i um cpu igual ao teu, para aceder a bios tens de carregar no del enquanto pc ta a iniciar (ligas i começas logo a carregar del), dpx mudas a opçao de OC para manual i mudas o k kiseres

para as tremps usa o asus probe II k vem com a board ou o speedfan, se tiverem a menos de 50 em full e na boa

cumpz,

p.s. tou aki com uma duvida, eu fiz oc ao meu cpu i ta tud ok (tenho o vcore a 1.325 na bios) i kuando ligao o pc ele liga mx depois desliga.se i volta.se a ligar, o k se passa??

Última edição: 26 de Abril de 2007
  5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Numa ASUS P5B-E também me acontece isso.. acho que é uma espécie de safeguard quando se faz O.C. se ele não conseguir arrancar volta a uma configuração anterior.. por isso faz esses false starts.. (acho q comigo só liga à 3ª)

6. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

isso de so ligar a 3ª é normal quando em OC mesmo a gama baixa da Asus(asrock) fazem isso.

7. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

mas dps lá na parte do overclock, que segundo me recordo é onde diz AI TUNING é isso? ponho o manual e altero onde cpu frequency de 266 para 300 por ex? é so fazer isso? ou alterando o valor tenho de alterar dps todos para ir acompanhando a minha dúvida é essa, é pk esse valor do multiplicador eu já percebi, agora todos os outros de voltagens tenho receio de mexer

8. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

em relaçao ao arranque o meu da a 2ª (p5b deluxe)

em relaçao ao topico: os valores k estao por baixo sao para tu mudader o vcore do cpu i das mems, para mudares o divisor das memorias etc...
    tem e cuidado com os valores do vcore do cpu, ainda o fritas...lol

cumpz,

p.s. outra coisa isto sao os timmings das mems 5-5-5-15, certo?? como posso mudada-los, e k agora no po calor tirei o OC i axs mems estao assim 5-5-5-15, mx estas de origem sao 4-4-4-12, como mudo isto??

9. CLPDJ

CLPDJ Power Member

estava pensar em comprar um e6600, vou comprer este mez umas GSKILL PC2-6400 HK Dual Channel 2 Gb , 800 Mhz a 4-4-3-5... e um tuniq...

keria saber se voces acham k konseguirei fazer um bom oc com este material e com a minha actual mobo k e uma GA-G1975X ( http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=1955)

ja ouvi dizer k estes cpus sao bons para oc, so nao sei e se tem o multiplicador desblukiados( os extreme como o x6800 ou o qx6700 sei k tem mas este nao sei...)

um ajudinha ai pessoal

10. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

o meu tem multiplicador desbolqueado...

11. CLPDJ

CLPDJ Power Member

mas sabes-m dizer se vem todos assim? e k pelo k li a minha mobo nao gosta mt d fsb por isso.... dava jeito o multi unloked...

12. blastarr

blastarr Power Member

O E6600 só tem o multiplicador desbloqueado para baixo, e apenas se a motherboard suportar na BIOS.
    Desbloqueados para cima, apenas os Core 2 Extreme X6800 e Core 2 Quad QX6700/QX6800.

A P5B Deluxe suporta essa função com um E6600, desde que a BIOS esteja actualizada.

Partilhar esta Página