Overclock a memória

redshot

ElectroUser
Boas. Tendo eu me fartado de fazer OC à placa gráfica e ao processador, queria também fazê-lo à memória RAM, mas, como sempre, tenho algumas dúvidas:

-A margem de manobra é proporcional à do CPU, ou seja, se eu fizer um OC de 30% ao processador, consigo também fazer de 30% à ram?
-Para ver as temperaturas, há algum programa?
-Tendo eu umas Kingston de 667MHz, até onde é que é provável que elas possam ir?

EDIT: Cais uma coisa, um pouco off-topic, mas evita que eu crie outro tópico: Tenho o Ntune na Nvidia e uso-o para fazer OC à gráfica. É seguro fazer o "Tune System", que encontra o máximo estável que o sistema pode dar? É que da ultima vez ele deu um ecrâ azul ao fazer OC à frequência do PCI-E, e só tirando a pilha é que consegui ligar o PC.

Cumps
 
Última edição:
- Depende muito dos chips das memórias, tal como alguns C2D conseguem 1GHz de OC com Vcore default e alguns P4 s478 apenas 200MHz;
- Só se tiveres sensores integrados nas memórias, o que não é usual, a não ser em memórias para entusiastas e afins;
- Pelo menos uns 800MHz com 2.1/2.2V.

Offtopic NVIDIA: Existem programas muito melhores que o Ntune para OC de uma placa NVIDIA ;) Rivatuner, ATITool, Expertool, etc.
 
Sobre o tal offtopic:p: eu sei que existem esses programas, só que não consigo fazer OC com eles: O ATItool não me detecta a gráfica, e o Rivatuner baixa para 100MHz quando eu tento passar para 730MHz.

Cumps
 
Back
Topo