1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a Northwood - Dicas procuram-se

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Portwolf, 10 de Junho de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 1672)

1. Portwolf

Portwolf Banido

Já tinha conseguido espremer varios AMD mas a Intel é um mistério para mim desde ke atingi um maximo de 276Mhz dum 200MMX.. foi a minha unica incursão ao over em Intel ate agora..

até hoje tinha estado a ser um AMD user e com muito orgulho.. pk até dum Palomine que normalmente n tem potencial para clokar eu sakei 1.6xGhz.. fora outros AMD's que tiveram a morte da tosta-mista..

ora.. sendo que tive de mudar para Intel por conveniencia e compatibilidade com os programas de modelação 3D que uso hoje em dia aqui ponho a minha primeira duvida de OC em Intel :)
    que será que dá para fazer com isto?

Edit: tinhame esquecido da foto...

:004::004::004::004::004::004::004::004:

Última edição: 10 de Junho de 2006
  2. DreamOn

DreamOn Folding Member

3ghz será uma boa meta.

3. RuFuS

RuFuS Power Member

sublinho...penso que não consegues mais que 3,2ghz...

edit: agora é que vi...com essa board não vais longe...3ghz já deve ser um esticão...

Última edição: 10 de Junho de 2006
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Meter isso aqui na P4P800-E Deluxe é que era :004: :004: :004: :004:

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

Nem sequer tinha visto a board.
    Esses chipsets via para p4 são cá uma coisa..:s
    Tive um na abit ai7 e dava a volta dos 3 ghz a 1.65 vcore ( salvo erro, já lá vão mais de dois anos )

6. Portwolf

Portwolf Banido

pois... tou a ver ke a board me vai lixar com F bem grande... com um processador destes (ke ja ouvi falar deles..) e a board a estragar tudo... ohh well...

mas se souberem de alguma maneira de klokar isto...:004:

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Actualizar a BIOS, activar o AGP/PCI Lock para 66.66/33.33 e subir o FSB :D

8. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Com esta board??
    Boa sorte...
    Chipset via para overclockar...ui que dor tao grande....
    Mas tenta...

9. Portwolf

Portwolf Banido

nem vou tentar.. ke se lixe... vou mudar board :'( tá visto que vai ser uma dor grande demais..

10. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Boards ECS é o que dá.. eu que o diga.. nem 1mhz de oc consigo meter no cpu sem isto crashar... riam-se mas é verdade...

Btw.. a minha é chipset SIS qq coisa...

Pocas

11. max_clock

max_clock Power Member

o mal não é apenas do chipset Via. Eu tenho uma board com chipset Via e o meu processador clocka á vontade. O que tambem lixa são os multiplicadores bloqueados. Tenta arranjar uma board com chipset Intel que clocke bem.

12. @deye

@deye 1st Folding then Sex

tambem já passei por isso. Tive uma p4v800-x que era a mesma coisa. Mas mesmo assim ainda dava + 10Mhz de fsb. ainda era capaz de dar +, mas como não tinha agp/pci lock não arrisquei. Tinha um chipset via pt800. agora tou com uma p4p800 dlx e cloca nas horas. tou é limitado pelas mem's.

13. DreamOn

DreamOn Folding Member

Intel tem os multi bloqueados..
    ( menos umas excepções que não estão acessiveis ao comum dos mortais )

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Procura por uma P4P ou P4C usadas nos classificados.

Ja usei SIS, VIA, Intel e agora SIS novamente (nao por preferencia mas obrigacao), e o chipset intel a fazer OC é a brincar. Enquanto as outras mal dao para 10 ou 20 mhz, a P4C800-E Dlx fazia 274 FSB e a pedir mais, o multi (x13) é que nao deixa testar mais com este cpu.

Fazia os [email protected] com a board sempre a acompanhar sem problema.

Tu com boa board e um cooler engraçado...e esses 2.53 passam a 3.3, 3.4 ou algo que o valha.

15. Portwolf

Portwolf Banido

pois, mas n posso ir aos classificados. kual será o investimento necessario para garantir uma dessas boards?
    coller tou a pensar voltar ao WC assim ke tiver guito para comprar outro kit.. o meu Aquarius (yah yah.. muito old-school) fritou a bomba e como tinha reservatorio incluido vou ter de comprar um WC m condições...
    Será ke com mem's OEM isto vai dar ou tb tenho de as mudar?

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

nas mems podes trabalhar no rácio FSB:RAM, apesar de nao garantires a performance de 1:1, consegues na mesma o FSB e CPU, apenas freq das mems ficam menos conseguidas.

As boards para s478, a P4C800-E Dlx ainda custa cerca de 150€ e a P4P800-E Dlx deve rondar os 90 100€, na minha opiniao, muito para algo tao "antigo". 2º mao era o ideal, a P4P deverias de conseguir por 50 num bom negócio.

E no cooling, se vais para WC podes pensar mais alto, 3.5 Ghz talvez.

P.S.: o meu NW aos 3.5 tava com 1.550v, nao subi pratikamente nada para conseguir o OC, parece ser uma das coisas positivas que os distingue.

17. DreamOn

DreamOn Folding Member

Não te esqueças que o teu era um northwood C ( 200*13 ) e o dele é um B

18. timberboy

timberboy Power Member

Realmente nao sei a muita gente que nunca experimentou boards com chipset's SiS e fala mal deles, eu tive varias experiencias com chipset's SiS e tenho a dizer que nao sao todos iguais, a uns melhores que outros pois normalmente equipam boards low-end...btw, eu numa asus p4s533-x, com chipset sis645, sim chipset sis consegui o seguinte result com o celeron 2,0ghz+asus p4s533-x+infenion 256mb pc3200:

3,2ghz totalmente estáveis...um OC de 60%...com uma board chipset SiS...

Epa eu so digo uma coisa essa board pode estar a limmitar o OC porque suporta no máximo 533mhz de Bus...assim ficas sem grande margem de manobra...ja agr kual e o fsb maximo ke podes por na Bios? Olha o RuFus ate está a vender uma boa board para fazeres OC com esse Cpu...

Última edição: 11 de Junho de 2006
  19. WindWalker

WindWalker Power Member

:002: :002: :002:

20. Portwolf

Portwolf Banido

no coment's :007:

@ DreamOn isso ker dizer ke o meu n da para puxar tanto?

@ Tripnotik isso é mto caro.. cheira-me ke para ja vou ficar por aki :zzz:

@ timberboy sim... os chip's podem nao ter mto a ver nas Asus... essas boards sempre foram as minhas boards de escolha pela sua fiabilidade e poderio de OC..

Partilhar esta Página