Overclock a P3 450Mhz

bobex

Power Member
boas ppl,

o k se pode fazer para a isto? (alem de ir para o lixo, lol)

- Motherboard jetway bx133
- intel socket I 450mhz
- ram 256mhz/133

keria puxar isto um bocadinho, por causa deste pc ficar para o meu puto

já estive a colocar os switch na posição para os 550mhz e nepia
a unica vez k vi o processador a 600mhz, foi kuando tirei o jump14 (133mhz), da board, mas ai o pc pendura no arranke.
tirando isto não passa dos 450mhz

Ajudas??
 
vais a bios procuras algo sobre voltagens e aumentas o vcore.

mas saltos pequenos não te estiques logo no 1º
 
a Board é uma mer**, Não tem para regular tensões na Bios, por isso é k pedi ajuda ao ppl, (minha rica Asus, esta sim é uma board, ebora não esteja "mexida")

mas pelo preço que a JetWay custou (foi Oferecida), montei o PC para o meu puto, mas keria ver se puxava por ele.

Obrigado ppl
 
Bem eu tenho uma coisa dessas pre-historia LOLL
Eu uso no dia a dia isto a 602mhz e nao crasha nem nada!!
ta com vcore a 2.2v :D

Ja o consegui levar ate aos 670mhz mas isto aquece que nao é brincadeira, e coolers pra slot1 nao ha!! tou de cooler de origem.

temps:
Idle --> 36º
Full ( 2 horas seguidas de cm4) --> 62º

temps em default (450mhz)
Idle --> 28º
Full --> 50/51º

A board é uma Nmc 6bex e tou a usar dois dimms de 64pc100 e para 3dmark "roubo" de outro pc 3 dimms 128pc133.

Se eu conseguisse subir ainda mais um bocadito o vcore e arranajr maneira de isto arrefer um pouco ainda ia aos 700mhz!

Ps: vou trocar esta coisa por um barton2500 finalmente
 
o meu velhinho 450 tb ainda tá a bombar a 600 @ 2.2v =)
a board era uma via apolo pro que infelizmente nao tinha opções pa subir mais os clocks

o cooler é um cooler master em aluminio para socket 1 colado com super-cola3:D

pesquisa na bios uma cena qqr que tenha escrito 100/33 e é aí q podes alterar os clocks do processas (convem q as mems sejam PC133/150)

[[]]s e bom oc:004:
 
O meu PII 350 dava 466. Não me lembro é das voltagens. Era uma asus, claro :).

Se não tens os settings na bios, só vendo na net se há alguma bios não oficial, que dê para mexer nesses valores, ou um mod.
 
a minha nao usa nada de jumpers para regular fsb e vcore, é tudo na bios.
da no max para fsb 159!! agora ta a 133 porquem alem de nao conseguir mais voltagem nao consigo arrefecer esta coisa!!
 
Se dizes que a motherboard é assim tanto da pre-história,procura no manual da board (se ñ tiveres, vais à net k encontras de certeza) e "estuda" as configurações dos jumpers....
Talvez essa board ñ dé para overclockar a nivel de Bios...

Cuidado é com as temperaturas e com placas pci,agp e memorias....
 
Back
Topo