overclock a P4 1.6 willamette

afonso242

Power Member
Boas

Tenho estado a experimentar subir um pouco o FSB no meu pc velhinho P4 (o do Sistema), e até 2.0ghz tem estado tudo bem, tenho feito uns Intel Burn Tests, mas agora aumentei o FSB de 125 para 130 (100 é o original), fiz um Prime e ao fim de uns minutes, o pc reiniciou...o que significa isso? my first time doing this :D devo aumentar a voltagem?

cumpz e sorry pela noobice, se for repost avisem
 
Se meteres 1.80 de voltage no CPU mesmo com um BOM cooler o CPU acaba por queimar, tem é que se controlar, não sabendo eu o cooler que o user têm.

O problema dos processadores são as voltagens, pois em demasia estragam completamente o cpu!

Deve-se sempre aumentar as voltagens a pouco e pouco!

Cumpz
 
Falta saber a frequência das memórias. Também podem ser as memórias instáveis.

Mete aí umas screenshots do cpu-z com o FSB a 125 (separadores CPU, Memory e SPD).
 
pois...eu até agora só aumentei mesmo o FSB, nem mexi nas memorias.
ah, quanto a temps, idle 19, full reiniciou o pc (acho q estava nos 30)
cooler penso que estou bem servido...
 
Última edição:
Pelo o testo do burntest estás com o OC estável, agora se quiseres mais OC vai aumentando o FSB de 5 em 5 sempre a fazer testes de stress, quando te der erro ou BSOD aumentas um bocado o Vcore e vais testando assim.

Quando às memórias, não sou a a melhor pessoa para te tirar dúvidas. :P

Abraços.
 
Ainda nao mexi nas voltagens nem memorias, aqui estao os prints:



já agora o que é BSOD? ah, e com o cpu a 2.0, ou seja, 125 de FSB, as temps estão a 19 em idle e 32 em full.

cumpz

PS: alguem sabe porque é que o RealTemp não funciona neste pc?? dá me sempre erro, "processador nao suportado"...
 
Nao se consegue tirar muito de um Willamette, apesar da motherboard que tens, ser das melhores para socket 478.

O Willamette mais rapido lancado foi mesmo a 2GHz.
 
Back
Topo