overclock a P4 1.6

_zZz_

Professional Folder
Boas..surgiu-me ca em casa um destes bichos.. lembro-me de ouvir falar mt bem deles..

k overclock é que acham k da estavel com vcore default?

a board é uma ASROCK P4S61 SIS 661FX..

sei que nao é grande coisa.. Mas acho que tem pci lock e da para mudar o fsb :)

sera que aguenta bem 133*16?

thanks
_zZz_
 
Hmm

Epah... Com vcore default eu apontava mais para 126/127 de fsb máximo :) pelo menos na minha n passo disso tb por causa do vcore :) Asus P4S800-MX (SIS661FX) mas isso depende mais do processador k da board... E sim a da asus tem agp/pci lock, essa tb deve ter...
 
o ***** que tens é igualzinho:)

e em termos de temperaturas,que obtens? aquilo tem um cooler horrivel de aluminio da coolermaster..

_zZz_
 
Heyas

Epah eu tou com um Celeron NorthWood... Temps disto... Epah em idle a default (2400Mhz) e com o stock cooler 19º... Em Full a 3025/3050Mhz 36º com o mesmo cooler...

Tive a brincar com um Williamete estes ultimos dias (casa dos sogros) e akilo passou dos 1800 para 2000 na boa sem nada de especial... Mas acredito k faça pelo menos os 2400...

Celeron das minhas irmãs passou dos 2000 para os 2880 :) Mas e' NorthWood como este...
 
_zZz_ disse:
Bem... acabei de descobrir que é um willamete :(

sendo assim ja nao oc mt bem,nao é?

_zZz_

Os Northwood são 0.13 e por isso devem ser melhores para OC -> http://www.overclockers.com/tips828/

No entanto pode ser que tenhas sorte. Isto é com um Willy [email protected]/fsb 133/1.85 V.
Tem estado a foldar sem problemas.

untitled7la.jpg
 
thanks :)

eu acabei de por 125*16 e correu mt bem.. talvez aguente os 133? :) o vcore que tenho default tb é esse :)

que board tens com isso nemesis?
vou experimentar uns minutos com o hot cpu pro:)

_zZz_
 
Uma Asus P4P800S-X. O ***** é o intel 848.

Acho que com o vcore default (penso que é 1.75 V) dei fsb 120. O problema é que não tenho memorias para mais.
A vantagem de estar a 133 é que fico com as mems a ddr266 1:1.
 
Overclock a Northwood

Também tenho uma P4P800 S-X... Com um Northwood... andei a ver umas coisas por alto, e deu isto (estável, com cooler intel maravilhoso)

p4dobafo.jpg
Bom? Mau? Normal? :p
 
o meu 2.53 dá no máximo 163 de fsb, totalmente estável, ( testado com stock cooler, com zalman CNPS7000A-AlCu, e water-cooled ). cumps
 
na Minha P4P800 tinha um 2.0 Nothwood que dava 2.4 a default vcore e 2.8 com 1.8v se bem me lembro...

agora tenho na board este magnifico CPU
celeron.jpg


DEFAULT VCORE, config do dia a dia
 
Back
Topo