Overclock a P4 3.0 SL6WK stepping 9, duvidas

SergioGoncs

I fold therefore I AM
Boas, estou com o seguinte sistema em OC:
Asus P4C800-E Deluxe (com Stack cooler)
P4 3.0 SL6WK com 30 caps
2*512Mb Adata Vitesta PC4000
PowerColor 9800XT
EuroTech 460W

OC.jpg


IM000296.jpg


Estou com o sistema instavel, ao correr prime95 da erro ao fim de 9 minutos "FATAL ERROR: Resulting sum was -24990280318687.08, expected: 8399662073150.766", ha alguma coisa q possa alterar para melhorar isto?

Cumps ;)
 
Última edição:
N te fies no prime... nos p4 da barraca...
Testa antes o teu oveclock com o Hot CPU Tester, ou entao melhor, junta-te á Team do Portugal@home ;) e usas o Boinc (q puxa pelo cpu sempre a 100%) para testares (eu pessoalmente tou a usar)

Cumps
 
Finalmente um alma de caridade :joker:

Testo quanto tempo no Hot CPU Tester?

N entendi, junto-me a Portugal@home team para k?

Cumps ;)
 
Última edição:
Ehehe...

O q kis dizer foi q para usares outros programa pra testares a estabilidade do teu sistema, uma das muitas hipoteses é por exemplo o BOINC http://www.techzonept.com/showthread.php?t=3606 podes ler ai o q fazer... é um programa simples q te poe o CPU em utilizacao de 100% o q serve perfeitamente para veres se tas estavel ou n, e para alem dixo juntas o util ao agradavel, pois contribuis para o ranking da "nossa" PT Team :cool: :cool:
 
Falta-te a menção às linhas que tens na fonte e temp do CPU. Pode ser disso.
Realmente o Prime em P4 não é de todo aconselhavel. É bom para AMD mas não para Intel.

Coloca aqui as voltagens que tens na fonte. Tens de certeza a linha de 12V abaixo dos 12:)
 
Voltagens:

12V a 11.795
5V a 5.107
3V a 3.26

O vcore é q varia mt quando o CPU esta a ser usada mt, estou a pensar fazer um Vmod.

Cumps ;)
 
Última edição:
Pensa é numa fonte decente...esses 5V tao uma miséria pa...

Uma Powerstream ou uma noisetaker resolvem-te o problema;)
 
Já vi pior nas linhas.
Tenta correr outros programas que não o prime. Afinal deves ter o teu pc está vel.
Eu não fazia o Mod do Vcore. Isso não limita assim tanto o OC e é um mod perigoso a menos que saibas muito bem o que estás a fazer.
 
Metro disse:
Já vi pior nas linhas.
Tenta correr outros programas que não o prime. Afinal deves ter o teu pc está vel.
Eu não fazia o Mod do Vcore. Isso não limita assim tanto o OC e é um mod perigoso a menos que saibas muito bem o que estás a fazer.

Ya, ja corri o HOT CPU TESTER e esta estavel. O mod SE o fizer n sou eu.

Cumps ;)
 
Back
Topo