Overclock a P4 LGA775 3.0Ghz

Dtype

Membro
Boas.
Sou novo por aqui mas ja tenho duvidas...
Tenho um P4, LGA775 a 3.0Ghz, a board é uma MSI 915P Combo FR e tenho 2x512MB DDR2 AENEON, e o cooler é um CoolerMaster Hyper48, mt bom por sinal.
Acontece que nao consigo passar o FSB de 213, por vezes 214Mhz q o PC torna as configuraçoes originas por segurança. Ja reparei q a 214 q dá 3210Mhz nao aquece demais nem nada. Ja lhe aumentei o Vcore e nada... Será que a board nao dá melhor ou as memorias? Com este FSB as memórias ficam a 570MHZ. Será por isto? A fonte nao me lembro a marca, mas nos 12v tem 18A.

Cumps pessoal.
 
Última edição:
A minha fonte nos 12v tb dá 18A.
Tenho um cpu igual a esse so k a board é asus 915. Tb tinha um prob desses mas numa frek mais elevada.

Eis a forma como resolvi:
-lokei o multiplicador do pci-e e do pci.
-meti off todas akelas mrds de "oc profile elevado" e de "turbo setting" etc.

E para passar dos 235fsb (para 245) tive de meter o "fsb termination voltage" a 1.2v.
(ah isto tudo com cooler stock)

Não sei pk mas este 915 tem uns probs quaisquer...nem sao probs é mm pancada em algumas settings. Ja ouvi dizer k tb não locka mto bem os multiplicadores fsb.
 
Eu consigo lockar o PCI e o PCI-E. A memoria nao consigo. So tenho a aopçao Auto, 400 ou 533. Dá para mexer tb nas Voltagens do PCI-E, da NB e do CPU. A miñha bios nao tem essas opçoes turbo e nao sei q, mas mm assim as opçoes q tem ta td off... VOu experimentar mais Vcore e tb a mais Voltagem na NB.
 
epá com toda a certeza k não é v-core do cpu ... no NB tb duvido mto.
Qto as mems epá deixa a 400 mas axo estranho n darem isso. Ve é os timings se não os estas a forçar, tipo mto baixos e depois as mems borram. Deixa-os "auto"
 
Baixem a frequencia das memórias... O vosso unico problema e' a frequencia das memórias, e ja' chegarem aos 220 n foi mau...
 
No meu caso é as mems, tenho um dim 512 kingstom cas 3-3-3 k a 200mhz faz 2-3-3 :D
Com os timings "by SPD" (prai 3-5-5) fazem 235 1:1 , e a 4:5 faço 245/250. Agora as mems dele são ddr2 teoricamente não deveriam dar 220 mhz 1:1???
 
Eu tenho DDR2 e so tenho a opção de escolher 400 ou 533Mhz. 533 é o normal, se meter em 400 é a mm coisa, nao consigo passar dos 215Mhz de FSB. os timings estao por SPD e ja sao altos, mas normal para DDR2, sao 4-4-4-12. Temperatura tb nao é, pq anda sempre na casa dos 40º. PCI e PCI-E estao com a frequencia original, 33 e 100Mhz respectivamente. (Se nao estou em erro.) As memorias sao umas EANEON. Será mm q nao consigo extrair mais nada da board?
 
Tenta aumentar o "fsb-termination voltage" caso tenhas essa opção a mim deu mto resultado, podes tentar aumentar o fsb do northbridge no entanto para 215fsb parece-me desnecessario.

Acho estranho a board n dar mais k isso, para mais sendo de "marca", e o cpu apesar de não ser exacto tb axo estranho n dar mais k isso, ve lá se n é um stepping maluco ou cc coisa.

Mto estranho mesmo, estes 915 parece k para OC é preciso uma data de tweaks, estranho.

Para todo o caso acho k o bottleneck ai deve ser a board, se puderes troca-a mas por um chip superior 925 ou mais
 
Eu tenho esta boar à cerca de 2 semanas... nao queria ja estar a trocar... O NB nao dá pra mexer na frequencia, so na voltagem... Vá la pessoal, nao ha mais ideias?
 
Back
Topo