Overclock a PD 3.0

DiguiVirus

Power Member
Boas!
Eu como um utilizador de computador que gosta de tomar partido do meu computador ao máximo queria tirar aqui algumas dúvidas sobre isto a que chamam de overclock (:P)...

Tenho uma motherboard ASRock ConRoeXFire-eSATA2, o processador é um DualCore Intel Pentium D 830 a 3.0GhZ, tenho 1 GB de RAM e a gráfica é uma ATI Radeon X850 XT de 256Mb GDDR3. O GPU Clock da gráfica está nos 520MhZ e o Memory Clock Speed a 1080MhZ As temperaturas do CPU estão estáveis nos 39/40º, tenho 3 ventoínhas na caixa (1 a expelir e 2 a sugar para o interior) e um dissipador Artic-cooler Freezer 7 Pro.

Queria saber se vale a pena fazer um overclock, e se possível, estimadamente até quanto o poderia "levar".

Já agora, que acham que podia alterar no PC e o que fazer para temperaturas mais baixas. ;)

Cumprimentos,
DiguiVirus
 
Em load ou full quer dizer que tens o cpu a puxar a 100% durante 20minutos por exemplo e ai e que dizes que temperaturas tens.

Podes por o cpu a 100% com o Orthos
 
Tenho o seguinte material: 2 dissipadores, um Thermaltake Beetle e um AC Freezer 7 Pro. Qual o melhor e com qual obteria temperaturas mais baixas?
Tenho também uma motherboard Asus P5B. Com ela chegaria a melhores resultados a nível de overclock?

Cumprimentos,
DiguiVirus
 
Hmmm.
E a que velocidades acham que consigo atingir, tendo em conta que o meu computador tem as temperatura em load a 52ºC e com a P5B?

Cumprimentos,
DiguiVirus ;)
 
Back
Topo