Overclock a Pentium D 3.2 numa arca frigorifika..??!?

Xun1ng

Power Member
Boas, hoje tava na ideia de bater o meu proprio recorde de OC, e decidi variar da cabeça e meter o pc na arca frigorifika....:D
o pc foi retirado da TT armor assim
pchu7.jpg

entretanto montar o arsenal todo na arca foi o delirio...:p
uma foto pa mostrar a'arrumaçao'
img080gn5.jpg

brutal han? :anim-jjd:
quando liguei o pc, verifikei as temps
temperaturasaoiniciarseix3.jpg


n ta mau... foi quando liguei
e sem mexer em vCore experimentei o maximo da board
overclock38398mhzhz4.jpg


pensei que desse menos com a vCore a 1.23
depois a esticar um poukinho mais a voltagem meti a 4.16
corri e super PI e
superpiterminadoa416ghzvr2.jpg

mais um tempinho depois, quando consegui uma coisa respeitavel ja, a 4.75Ghz
superpi475ob5.jpg


e mesmo quando pensava que nao dava mais aki esta...4.78GHz :eek: :eek:
superpimaximo4784fz1.jpg


mais uma prova do meu clock maximo
overclockmaximojp9.jpg

e agora as validaçoes de clocks feitos no dia do overclock
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=304130
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=304131
CPU-Z
ccpuz472019ghzcp2.jpg


ccpuz478427ghzcw7.jpg


comentei... bem ou mal comentem...
cumpz:banjump: :boldred: :anim-jjd:
 
Gostei, gostei muito bom, ra uma cascade zinha e isso subia por ai a cima!

Cumps

PS: Depois explica lá melhor essa pate tecnica da arca sff
 
epa pois... mas cascades n sei kem tenha pa eu funcar...:x2:

tipo, eu meti mesmo na arca ca de casa... so que isto para passar os cabos tem de fikar um bokadinhu de 1.5cm entao vai saindo todo o friu que esta na arca...:'(

se nao... arrefecia mt mais levando talvez a -5... e se tivesse a AS5 tava na boa a -15 graus... ja experimentei knd fiz este pc... o ano passado...:P

mais duvidas?

P.S. adorei o teu project 'blue motion'.

cumpz:004:

armor ghost dreamer is coming soon...
 
Para a proxima não refrigeres os discos, eles podem não gostar muito.

Bom CPU !! Mas uma arca frigorifica não consegue retirar o calor gerado por um cpu, enquanto a arca esta fria aguenta mas se deixares muito tempo ou puxares muito passado pouco tempo o ar dentro da arca fica igual a temp ambiente.
 
Para a proxima não refrigeres os discos, eles podem não gostar muito.

Bom CPU !! Mas uma arca frigorifica não consegue retirar o calor gerado por um cpu, enquanto a arca esta fria aguenta mas se deixares muito tempo ou puxares muito passado pouco tempo o ar dentro da arca fica igual a temp ambiente.


Por isso tem que se ser rápido right?

Convém lol...

Tou agora a testar uma arca frigorifica que aqui tinha em casa, dos mini bars, tava lá fora na rua tapada muito bem com plástico, está suja, ao que pareçe não dá sinal de vida :( , o condensador aparenta estar morto ou qualquer coisa está mal....


Cumps


PS: Vou tirar umas pics e depois abro 1 topic a pedir help!
 
Por isso tem que se ser rápido right?

Convém lol...

Tou agora a testar uma arca frigorifica que aqui tinha em casa, dos mini bars, tava lá fora na rua tapada muito bem com plástico, está suja, ao que pareçe não dá sinal de vida :( , o condensador aparenta estar morto ou qualquer coisa está mal....


Cumps


PS: Vou tirar umas pics e depois abro 1 topic a pedir help!


ja abriste o topic a pedir help??


gostava d ver... mas fui a ver, com ou sem arca o meu OC foi kuase igual...xD


cumpz
 
(...) Nao e facil gastar 2 graficas num mes!!

Mas já se fala de um método que potencialmente pode estragar a 3ª. Ou tens muita sorte com garantias e RMAs ou muito dinheiro para dar.

Acho que, tendo em conta o teu nível de experiência, devias começar por coisas mais simples, e sobretudo usar o bom senso (tendo em conta o que já te aconteceu, por exemplo não mexer no PC com ele ligado ou afastar o teu primo quando a caixa está aberta).

Também há que saber parar.
 
Mas já se fala de um método que potencialmente pode estragar a 3ª. Ou tens muita sorte com garantias e RMAs ou muito dinheiro para dar.

Acho que, tendo em conta o teu nível de experiência, devias começar por coisas mais simples, e sobretudo usar o bom senso (tendo em conta o que já te aconteceu, por exemplo não mexer no PC com ele ligado ou afastar o teu primo quando a caixa está aberta).

Também há que saber parar.

Por acaso o meu primo hoje vai estar ca e vai ser benchar a tarde toda!! Desta ves prendoo no quarto!!! Nao se priocupem!!!! responsabilidade e minha!! Tenho dinheiro para gastar!! Mas obrigado pelos conselhos e pela tua preocupaçao!! Cumps
 
Nao me conseges dizer o nome dele??? Davasme mesmo jeito!!! xP

Podes encontrar esse spray aqui : http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=10216

é um spray de revestimento isolante, mas tens tb a massa dieléctrica que é usada vulgarmente na protecção de circuitos eléctricos contra a humidade nas àreas costeiras e também em extreme cooling.

Contudo acho que o spray deve ser suficiente ;)

Cumps e depois posta aí resultados
 
Back
Topo