1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a Pentium II

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por da678, 5 de Dezembro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 4428)

1. da678

da678 Power Member

Boa Noite.
    Eu tenho um PC com um processador PII a 266 mhz (slot 1), a mobo tem uma frequência de 66 mhz e

aguenta no máximo velocidades de 333 mhz. É possivel overclockar? A mobo é compaq, o modelo do pc

é um Compaq Deskpro EP, não consegui ver o modelo da board nem ver o *****. :o
    Tembém tenho um processador pIII a 500mhz (slot 1), será que funciona na placa acima citada? E se

funcionar qual será velocidade do processador? Se por hipotese funcionar a 266 mhz é mais rapido que o

pentium 2 a 266? :?
    Esqueci-me de referir que os jumper´s para alterar a velocidade da placa eu sei onde estão, mas não vi

nenhum para alterar a voltagem do processador (será que existem?).

E mais uma questão se for possivel fazer oc, tenho que aumentar a refrigeração da caixa? A caixa

utilizada é a da compaq, com um fan de 80mm out, dissipador passivo no processador. Posso por mais

uma fan a intake e/ou tentar adaptar uma fan no dissipador no processador.

Peço desculpa se cometi alguma gaffe... :oops:

E agradeço desde já a ajuda dispensada. 8)

Eduardo Gomes

2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

O mais certo é poderes fazer OC apenas pelo FSB dado que o multiplicador desses processadores vem trancado.
    Aconselho-te a pores uma fan por cima do dissipador do processador (digo isto pk tenho um P2 350 overclokado a 433 e tive de lhe fazer isso) e deve xegar, ja que tens uma fan a tirar o ar.
    Quanto ao P3 500, depende das capacidades da board, se ela suporta P3 ou n, e o FSB máximo dela.
    O p3 funciona a 100 X 5, penso que o mais certo é a board só suportar FSB de 66Mhz porque dizes que o maximo dela sao 333, e assim nao vai trabalhar.
    Mas certifica-te das capacidades dela e experimenta, mas tb n é por pores o p3 la no socket q a board morre.

abraço

3. da678

da678 Power Member

Quanto á placa mãe consegui as seguintes informações:

Propriedades do Bus principal:
    Tipo de Bus Intel GTL+
    Largura de bus 64 bits
    Clock real 66 MHz
    Clock efetivo 66 MHz
    Banda 532 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:
    Tipo de Bus SDR SDRAM
    Largura de bus 64 bits
    Clock real 66 MHz
    Clock efetivo 66 MHz
    Banda 532 Mb/s

E do Chipset as seguintes:

Propriedades do chipset:
    Chipset da Placa Mãe Intel 82440LX/EX
    In-Order Queue Depth 4
    CAS Latency 3T
    RAS To CAS Delay 2T
    RAS Precharge 3T

Com esta informação que adicional, acham que o PIII serve ou faço overclock?

Obrigado

Eduardo G.

4. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

vamos lá a uma comparaçao quase ela por ela :)

tenho lá em casa uma board QDI Legend V com um PII-233Mhz.

pelo setup da bios é facil alterar quer o mult. ou a velocidade da Bus, os valores da Bus, andam entre os 66/83Mhz, os multiplicadores vao entre os 2.5 e 5.5.

no entanto, originalmente a board era pra CPU's até 333Mhz. (83.5*4.0) no entanto qualquer tentativa de arrancar com mult. acima dos 4.0, nao resulta.

a soluçao é sacar a ultima versao de Bios da motherboar, que subirá os valores para os 450Mhz (segundo o que diz no site da QDI)

ah, o o processador 233Mhz, funciona lindamente a 333Mhz :D com temperatura dentro do que é normal.

5. pnabais

pnabais Power Member

da678,

O PIII não deve funcionar na board.
    O 440LX só suportava 66Mhz de FSB, e o PIII é de FSB 100Mhz.

6. bsod

bsod Power Member

Pode funcionar, n sei... Tenho um P3 slot 1 a 500 Mhz ke por causa da RAM (estava avariada), tive de baixar o FSB para 66 Mhz. Funcionou estável, a 333 Mhz, creio que se os mult estiverem bloqueados, esse é o clock máximo que podes ter com um P3.

Não poderás ter o proc a 500, mas sempre tens mais instruções e espero ke alguma performance real!

cumps

Partilhar esta Página