Overclock a Portáteis

Seether

Membro
Boas Pessoal!
Eu tenho aqui uma duvida em relação ao ovverclock a portáteis...!

O único problema que pode dar ao fazermos overclock a um portátil é ele aquecer demasiado?

Cumps.
 
não sou muito entendedor de overclock, mas existem imensas razões para não fazer num portátil. O airflow de um portátil é pequeno, e por isso, em stock já aquece, e o calor estraga os componentes electrónicos. Além disso a fonte não deve suportar grandes alterações nas voltagens, a não ser que o portátil já esteja preparado para isso. Entre outras razões.
Sempre podes fazer overclock à gráfica, mas mesmo assim, pouco, devido a razões parecidas com as anteriores, no entanto é muito mais fácil fazer à gráfica.

Há imensos portáteis que de stock já se desligam por causa da temperatura, acho que diz tudo...
 
O único problema que pode dar ao fazermos overclock a um portátil é ele aquecer demasiado?
Sim, tal como num desktop. A diferença é que os portáteis são muito menos tolerantes em relação ao aquecimento, pois este propaga-se facilmente por todos os componentes. E não esperes que o simples cooler do teu portátil trate desse problema.
 
Sim, tal como num desktop. A diferença é que os portáteis são muito menos tolerantes em relação ao aquecimento, pois este propaga-se facilmente por todos os componentes. E não esperes que o simples cooler do teu portátil trate desse problema.

A ideia está ai, mas tens uma informação errada... Os portáteis são mais tolerantes a altas temperaturas, o problema é que quando lá chegam, é difícil dissipar todo o aquecimento feito até então...

@Seether, ao fazeres essa pergunta, parece-me que não estás nem muito à vontade com portáteis nem com overclock. Portanto, tira essa ideia da cabeça antes que a coisa dê para o torto...
 
Back
Topo