1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a Portáteis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Seether, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 615)

1. Boas Pessoal!
    Eu tenho aqui uma duvida em relação ao ovverclock a portáteis...!

O único problema que pode dar ao fazermos overclock a um portátil é ele aquecer demasiado?

Cumps.

2. Jeanxito

Jeanxito Power Member

...ou ele fritar..

3. asturmas

asturmas Power Member

Esquece essa ideia..

4. anjo2

anjo2 Power Member

não sou muito entendedor de overclock, mas existem imensas razões para não fazer num portátil. O airflow de um portátil é pequeno, e por isso, em stock já aquece, e o calor estraga os componentes electrónicos. Além disso a fonte não deve suportar grandes alterações nas voltagens, a não ser que o portátil já esteja preparado para isso. Entre outras razões.
    Sempre podes fazer overclock à gráfica, mas mesmo assim, pouco, devido a razões parecidas com as anteriores, no entanto é muito mais fácil fazer à gráfica.

Há imensos portáteis que de stock já se desligam por causa da temperatura, acho que diz tudo...

5. Morais

Morais Power Member

Se não te importas em queimar por completo um portátil, sim, não há problema nenhum.

6. balute

balute Power Member

Sim, tal como num desktop. A diferença é que os portáteis são muito menos tolerantes em relação ao aquecimento, pois este propaga-se facilmente por todos os componentes. E não esperes que o simples cooler do teu portátil trate desse problema.

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

A ideia está ai, mas tens uma informação errada... Os portáteis são mais tolerantes a altas temperaturas, o problema é que quando lá chegam, é difícil dissipar todo o aquecimento feito até então...

@Seether, ao fazeres essa pergunta, parece-me que não estás nem muito à vontade com portáteis nem com overclock. Portanto, tira essa ideia da cabeça antes que a coisa dê para o torto...

Partilhar esta Página