Overclock a Q6600

Mr_Holmes

Suspenso
Ofereceram-me o seguinte computador:
Twintech G8800GT 512MB Heatpipe Fan Edition
Gigabyte GA-P35C-DS3R
Disco Samsung 320GB S-ATA II 16MB
Corsair PC5400 2Gb XMS2 Twinx (2x1Gb)
NOX Urano 600W ()
Intel Core 2 Q6600 Quad Core
OX CoolBay Side Window Black

Queria fazer overclock mas esta não é das minhas áreas onde tenho mais conhecimentos, só os básicos. Acham que este sistema é capaz de dar um bom overclock?
 
Obrigado Blitzer_#, eu já li tudo isso, por isso é que disse que tinha conhecimentos mas só básicos. Vou começar a testar e vou postando os resultados
 
Bem, como é a primeira vez que estou a fazer overclock venho postar os resultados de um muito pequeno a ver se estou a ir bem...



O que acham?
 
Se essas temperaturas são em idle, és capaz de te vir a ter problemas de aquecimento se continuares a esticá-lo. Tenta não deixar ultrapassar os 70ºC em nenhum dos cores, em full load.
 
também entrei no OC a pouco tempo....lol e o que mais custou foi de inicio...qdo se apanha o jeito, quase que se torna um vicio lol

Cumps
 
Puxei-o a 2800, as temperaturas são aceitáveis?
Será que ainda posso puxa-lo mais um pouco, este é o cooler de stock!:001:


Já agora estava a pensar em comprar um cooler até 60 euros daqui a algum tempo, qual me recomendam?:D
 
Puxei-o a 2800, as temperaturas são aceitáveis?
Será que ainda posso puxa-lo mais um pouco, este é o cooler de stock!:001:


Já agora estava a pensar em comprar um cooler até 60 euros daqui a algum tempo, qual me recomendam?:D

As temps estão boas, mas não te aventures muito com o cooler de origem !!

Um cooler ate' 60€: Thermalright Ultra-120 / Extreme ;)

PS: Ja' saiu a versão 1.45 do CPU-Z

Abraços !! :D
 
Obrigado pelo P.S, não sabia que já havia outra versão...
Será que o consigo levar a 3000 sem problemas de temperatura?
Quanto à voltagem, será que posso diminuí-la ou não vale a pena?
Já agora estava a pensar em comprar também uma boa massa térmica, para por, qual me recomendas?
 
Um conselho de amigo, se vais comprar um cooler deixa-te estar quieto por enquanto...

Massa térmica aconselho Artic Silver mx2 ou Artic Silver 5
 
mas será que posso deixa-lo a 2.8 ou será melhor meter em stock? é para ficar ligado todo o dia...
Temperaturas em Idle...


Mais uma coisa, estou a usar os programas certos para ver a temperatura e a estabilidade ou recomendam outros?:-D
 
Vou ver se compro então o Thermalright Ultra-120 / Extreme e Artic Silver . Mas será que o cooler cabe na minha caixa, uma NOX CoolBay Side Window Black.
O cooler não vem sem FAN?

Edit:
Parece-me que cabe
 
Última edição:
cabe se n tiveres uma ventoinha no painel lateral, e sim, ele vem sem fan, mas eu aconcelho o tt big typhoon, ou o ocz vendetta, ou o noctua nh-u 12p, todos mais baratos e todos com fan incluida (eu aconcelho o noctua de entre esses).

essas temps em idle tão excelentes, mas eu não me esticava mais com o stock cooler até ao outro chegar.

cumps
 
Vou ver se compro então o Thermalright Ultra-120 / Extreme e Artic Silver . Mas será que o cooler cabe na minha caixa, uma NOX CoolBay Side Window Black.
O cooler não vem sem FAN?

Edit:
Parece-me que cabe

O Thermalright Ultra-120 / Thermalright Ultra-120 Extreme não trazem LED, com LED tens o Tuniq Tower 120 LED.
Depois também tens outra hipóteses como OCZ Vendetta / OCZ Vendetta 2, etc.

Em relação ao tamanho deve caber ;)

Cumps
 
Back
Topo