1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a RAM

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ScapeGoat, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 795)

1. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Boa noite a todos,
    Estou a overclockar os meus componentes e cheguei agora à RAM.

As memórias são as que tenho no my system (kit de 2 GB Team Elite) e queria ver se as colocava a 900Mhz a 4-4-4-12 mas na BIOS da minha motherboard tenho apenas 4 opções relativamente às frequências.

Das opções que tenho 3 delas são para fixar os valores da memória em 533, 667 e 800 Mhz enquanto que a ultima é colocar as memórias em SPD e sinceramente não sei para que serve tal função.

Como poderei então aumentar a frequência das minhas RAM's até 900Mhz?
    Se tal não der terei que ficar pelos timmings apenas.

Cumprimentos,
    ScapeGoat

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O que ainda não percebeste é que os valores que indicas da BIOS são racios, e não a veloidade actual das memorias.
    Experimenta fazer boot com os 3 racios e já vais ver a diferença entre eles no CPU-Z.

PS - a velocidade das memorias está sempre ligado ao OC do FSB, por isso que tens ver qual o melhor setup.

3. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Colega, no próprio CPU-Z apareçe que o FSB-DRAM estão assíncronos e marca 400Mhz de cada lado. ;)

Partilhar esta Página