OVERCLOCK a Sapphire HD3870 512Mb

DjGreen

Power Member
Boas pessoal.

Ando a brincar com o dinheiro e lembrei-me de começar a fazer (ou a tentar) overclock à minha gráfica.

Alguém tem esta gráfica?

Com o ATI OVERDRIVE, vou até aos 828 Mhz no GPU e 1222Mhz (este ainda não testei mais) nas memórias e funciona tudo bem.

Acontece que se aumentar o clock do GPU para 833Mhz, passados aí uns 5 minutos em full load crasha e aparece-me o VPU Recover... A temperatura tá boa. 87º..... Não passa disto.

Acho que poderá ter alguma coisa a ver com a voltagem, mas não percebo nada disto nem de como aumentar.

Alguém me consegue ajudar, gostava de puxar mais um bocadito por ela e não estou a conseguir. A ventoinha acompanha estes clocks a uns meros 30%, o que quer dizer que posso puxar mais por ela sem me preocupar com a temperatura, mas não tá a dar.

HELP PLEASE!!!!

Gracias a todos




EDIT:


Voltei agora ao fórum e o site está assim.... Tou a borrar a pintura, não? Ou será mesmo do site?

artefactosgp8.jpg
 
Última edição:
A temperatura tá boa? OMG.

Nem essas temps tinha com a 8800ultra overclocked em full...

Exprimenta por isso aí pelos 50º full.

cumpzz
 
Pelo que tenho investigado na net estas temperaturas para esta gráfica estão dentro dos valores suportados. Isto é, o próprio fabricante nas instruções para usar o ATI Overdrive diz que se ela apresentar valores perto dos 110º, para não puxar mais por ela. Acho que a 80º não está mau.

Relativamente à ventoinha, se tiver a 100% parece um secador de cabelo...:001: Mas isso não é problema para mim. Em full load, com a ventosga ao máximo, fica aí nos 50º.

O problema não está na temperatura, o que acontece é que a partir de determinado clock ela crasha. Isto com a temperatura a 80º, quando já joguei e testei algumas horas nesta temperatura e tudo correu bem.

Ao googlar este assunto apareceu-me a ideia que pode ser a voltagem que não é suficiente. Agora não sei se é na BIOS que vou dar mais corrente à PCI Express ou se é através de software que dou mais xixa ao GPU.

ALGUÉM COM ESTA GRÁFICA COM OVERCLOCK ???

Abrigado pela ajuda a todos.



Já agora tão aqui umas temperaturas que tive de referência.

Veio DAQUI

Hasta
 
Última edição:
Back
Topo