1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a um Core 2 Duo E6400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Joao Paulino, 30 de Março de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2278)

1. Boas pessoal

Venho por este meio pedir uma ajuda.

Sistema:
    LC POWER TITAN 560W Ventoínha 140mm Silent
    Core 2 Duo E6400 2.13 (Dessipador de stock)
    ASUS P5B 965
    DDR 2 Gskill (1GBX2) 2GB PC6400 800MHZ
    MSI 8800 GTS 320 MB OC
    Caixa Aerocoll (com ventoinha de 25 cm de lado, 120 de frente e 120 atras para tirar o ar quente)
    HD WD 160 GB SATA II

Tive a ver num site que estes processadores sao bons para overclock e que da para fazer overclock sem se mexer nas voltagens, deste modo só até 2.4 ghz.
    http://www.virtual-hideout.net/articles/Intel_E6400_Overclocking/index3.shtml

A minha duvida era se esta motherboard dá para por o processador a 2,4 ghz, nao sendo uma Deluxe.
    Se só ir á bios mudar para 2.40GHz: 300mhz FSB, DDR2-800mhz nao tenho problemas em fazer o overclock.

Já agora, sabem kual é o maximo de overclock k se pode por na grafica com o software proprio da placa?

Cumprimentos

Continuem o bom trabalho. Foi no vosso forum que tenho tirado as minhas duvidas e vi as peças a comprar o pc. :x2:

2. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

grafica

o pa quanto a board nao te sei responder porque nao tenho qualquer experiencia com p5b mas posso te dizer que na grafica era melhor nao ultrapassares os 650mhz core clock e os 1900mhz memory clock.... porque a partir da e o gpu comeca aaquecer um pouco mais com o stock cooler..

cumps

3. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

caixa

ja agora fora do contexto essa caixa é a aerocool engine II ?com acrilico de lado?

4. thanks.
    A board tras o AI que é um utilitario k ja traz overclock standart da board mas n sei se é de fiar.

5. http://www.aerocool.com.tw/case/nitron/nitron.html

É uma Niton. Podes a ver no link a cima. No site nao diz mas dá para por uma ventoinha atras de 120mm.
    É bacana a caixa.

6. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

ai booster

se for este o prog e de confiança é com ele que faco o oc ao meu cpu...e ate agra sem problemas ele trabalhate com a bios directamente.. nao teras problemas...

ja vi a caixa e fixe eu tenho a Aero EngineII e pelas indicacoes que tinhas dado parecia a mesma... mas ya estas aerocool sao jeitosas e teem um bom fluxo de ar..

7. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

falando nisso

em principio tabem devo ir buscar um Core 2 duo e6400 para aqui, para tirar este pd depois tabem vou azer um overclock e la poderei ajudarte mais em relacçao ao cpu..

8. no AI booster aparece

CPU frequency: 266,00

CPU Ratio: 8

Eu só keria por este 6400 a trabalhar como um 6600 de stock.
    Axas k consigo isso com o cooler de stock ou tenho k ir buscar um tuniq tower ou um parecido?

Como é k tenho k por para ficar só a 2.4 ghz?

obrigado pelas respostas.
    Tambem tive de olho nessa caixa antes de comprar esta :beerchug:

9. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

ya estas arecool em relaccao preco/qualidade muito boas... sim bastate o stock cooler para chegares a velocidade do 6600 mas se comprares um tuniq tower ou algo parecido penso que podes por isso a volta dos 3ghz sem problema e quem sabe a 3.2ghz depois usa so algo para verificar a estabilidade do sistema e vai vendo sempre as temperaturas...em idle ou seja sem estares a fazer nada nao devem passar 40graus..e para mim penso em idle 37graus ta bom...e o maximo de temperatura acho melhor nao ultrapassares os 50graus seja a jogar ou a programar e etc...eu tou ancioso pa trokar este cpu por c2d e6400 para tirar o maximo de rendimento destas meninas.. o meu objectivo vai ser tentar com o meu tuniq tower polo a 3.2 se nao conseguir 3ghz vai ser positivo pelo menos o resto dos meus componentes consegui um bom overclock a este PD..

10. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

lol ia me esquecendo

para pores a 2400mhz usas 300mhz e vai dar 2.4 que querias e sim consegues com stock cooler como ja disse... mas vai vendo as temps e tenta nao aumentares muito as voltagens que da e que vais buscar o calor....se nao conseguires com a voltagem que tens aumentao um pouco ate ficar estavel..

11. thanks

:x2:
    Obrigadao pela ajuda.
    Acho k me basta ter um 6400 e chegar a velocidades de um 6600.
    No site k referi a cima no teste diz k n é preciso aumentar a voltagem e fica estavel.

Ponho 300 mhz.
    e o ratio? fica nos 8?

Obrigadao pela ajuda mais uma vez. :x2:

12. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

ya

ya 300mhz x 8 da 2400mhz.. ja te chega.

13. boas pesual so novo no forum. é isatament o cor 2 duo e6400 q mandei vir, por o q tenho ovido é bom,e tb mandei vir a placa de som Creative X-FI platinum. o meu entrese no PC é mais diresiunado para a prudução d musica, e q ainda so nuvato nésa aria mas ténho ums amigos q ja prudusem musica e da para tirar duvida nesa aria. O prugrama q vo usar é o ( Nuendo 3 )

Abraços:003:

14. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

musica

eu nao percebo nada de musica mas a placa de som e a indicada par aisso issotenho a 100% decerteza....

15. boas MadMax1719. foi uma béca a cartera q desidio se ñ tinha investido mais, mas é d serto q a placa d som vai se dar plenament bem com as minas 5.1 T6100 da Creative.
    amanhã vo buscar o Pc a loja to impasient pra ver o desempenho, e claro tb faser um overclock.
    abraços:003:

16. Romani48

Romani48 Power Member

:wow: não percebo nada!! aria?? serto? cartera q desidio?? :wow: Melhora a tua escrita sff!!

Já agora, sim não te vais arrepender do e6400, mas se fosse a ti esperava mais uns dias e comprava um E6420 com 4mb de cache e já vêm com price drop!

17. é facil se tivése mais gita tinha comprado ums compunentes melhores

18. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Penso que ela seja espanhol :/ tem "sotaque" disso.. :x2:

Partilhar esta Página