Overclock a um Portatil eescola Toshiba

Nagashi

Power Member
É possivel? principalmente para ter ganhos gráficos ..

Tenho o Toshiba com as seguintes características:

Portátil Toshiba Satellite
Monitor 15,4" WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ? foi o primeiro agora nao sei se e o mesmo..
Memória 1GB
Disco 70GB
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi
 
É possivel? principalmente para ter ganhos gráficos ..

Tenho o Toshiba com as seguintes características:

Portátil Toshiba Satellite
Monitor 15,4" WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ? foi o primeiro agora nao sei se e o mesmo..
Memória 1GB
Disco 70GB
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi

Também tenho um Toshiba, o meu é o L40, e pelo menos o que tenho não me permite fazer qualquer tipo de overclock...

Cumps
 
lol talvez mudando a mobo e mm assim n sei s valia apena o esforço e custos...na minha opinião n vale apena...

cumps
 
Peço desculpa é um undervolting não overvolting.Baixas a voltagem do proçessador e ele terá um melhor rendimento derivado de das altas temperaturas que diminuiram e o processador tera menos break.
 
Sim eu uso o notebook hardware control e serve para fazer undervolting mas penso ser automatico,ele da informações sobre o disco, cpu e permite gerir a bateria.Já o rm clock é mais dificil de funcionar,eu tentei e desisti.
 
E depois tbm n estou a ver a toshiba a por uma board com opções de overclock...e depois o próprio hardware do PC n é nda por aí além q valha apena...e depois ja para n falar do aquecimento q um overclock ia provocar...
 
Boas

Neste topico ja se anda a misturar undervolting com overclock que são coisas completamente diferentes...

Undervolting é baixar a voltagem do processador para ele ter um menor aquecimento, mas não aumenta o desempenho, enquanto o overclock é aumentar a velocidade de relógio do processador fazendo com que ele trabalhe mais depressa aumentando o desempenho...

Eu pessoalmente não aconselho a fazer overclock num portatil, pois os portateis por si só não tem um sistema de dissipação capaz de suportar um maior aquecimento do que aquele que foi predefinido de fabrica...
 
sim e é como referem no topico do undervolting que ao diminuires a voltagem iras diminuir a temperatura do cpu e assim aumentaras o seu desempenho
 
Boas

Neste topico ja se anda a misturar undervolting com overclock que são coisas completamente diferentes...

Undervolting é baixar a voltagem do processador para ele ter um menor aquecimento, mas não aumenta o desempenho, enquanto o overclock é aumentar a velocidade de relógio do processador fazendo com que ele trabalhe mais depressa aumentando o desempenho...

Eu pessoalmente não aconselho a fazer overclock num portatil, pois os portateis por si só não tem um sistema de dissipação capaz de suportar um maior aquecimento do que aquele que foi predefinido de fabrica...


Sim eu enganei-me, peço desculpa em relação a ter confundido os termos,um undervolting pode sim aumentar o desempenho, basta leres o topico sobre under volting e está la impliçito


Cmpts
 
sim e é como referem no topico do undervolting que ao diminuires a voltagem iras diminuir a temperatura do cpu e assim aumentaras o seu desempenho

Não o undervolting por si só não aumenta o desempenho, apenas baixa as temperaturas preservando a vida do processador.
A unica coisa que aumenta o desempenho do processador e o overclock, mas esse aumenta as temperaturas do processador....
 
Copy paste
"E com que objectivo iremos fazer isso?


Com o objectivo de reduzir a voltagem que passa nos circuitos internos do CPU, de modo a que seja libertado menos calor do mesmo, que consequentemente irá gastar menos energia durante o seu funcionamento e portanto aumentar a autonomia do portatil. Por outro lado a longevidade/tempo de vida do CPU irá aumentar drasticamente, pois estamos a falar na redução de cerca de 15ºC em full load na maior parte dos casos. Outra vantagem será que o portátil/sistema irá funcionar muito mais estável."

Ao tornar o computador mais estavel irá ter um maior performançe penso eu.
 
Copy paste
"E com que objectivo iremos fazer isso?


Com o objectivo de reduzir a voltagem que passa nos circuitos internos do CPU, de modo a que seja libertado menos calor do mesmo, que consequentemente irá gastar menos energia durante o seu funcionamento e portanto aumentar a autonomia do portatil. Por outro lado a longevidade/tempo de vida do CPU irá aumentar drasticamente, pois estamos a falar na redução de cerca de 15ºC em full load na maior parte dos casos. Outra vantagem será que o portátil/sistema irá funcionar muito mais estável."

Ao tornar o computador mais estavel irá ter um maior performançe penso eu.

A tua ultima afirmação não é 100% verdadeira... ao ter temperaturas mais baixar vais fazer com que a possibilidade de o processador fazer throtling seja menor, ou seja com que o processador nunca baixe a sua velocidade de funcionamento por aqueciemento excessivo e assim irás sentir o pc mais rapido, mas o computador não irá ter maior desempenho do que o que tinha antes, apenas baixa a possibilidade de fazer throtling deixando o processador funcionar a todo o vapor....
 
Ja fiz OC nuns portateis, com o FSB n sei quantos (n m lembro do nome)
Não é impossivel fazer Oc em portateis, apenas não é aconselhado, e mesmo assim a capacidade de oc de um portatil é pequena, pois as boards não suportam um aumento do FSB muito significativa, e para não falar do maior aquecimento do processador...
 
Back
Topo