1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a um Portatil eescola Toshiba

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nagashi, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1852)

1. Nagashi

Nagashi Power Member

É possivel? principalmente para ter ganhos gráficos ..

Tenho o Toshiba com as seguintes características:

Portátil Toshiba Satellite
    Monitor 15,4" WXGA
    Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ? foi o primeiro agora nao sei se e o mesmo..
    Memória 1GB
    Disco 70GB
    Gravador de DVD Dual
    Wi-Fi

2. Core1

Core1 [email protected] Member

Também tenho um Toshiba, o meu é o L40, e pelo menos o que tenho não me permite fazer qualquer tipo de overclock...

Cumps

3. Nagashi

Nagashi Power Member

humm ok, mesmo assim vou esperar pa ver se algum user conseguiu fazer OC...

4. Core1

lol talvez mudando a mobo e mm assim n sei s valia apena o esforço e custos...na minha opinião n vale apena...

cumps

5. rodas fafe

rodas fafe Power Member

6. Core1

lol dessa n sabia eheh vou tentar no meu

7. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Peço desculpa é um undervolting não overvolting.Baixas a voltagem do proçessador e ele terá um melhor rendimento derivado de das altas temperaturas que diminuiram e o processador tera menos break.

8. Core1

o que é muito mais indicado para um portatil daqueles...

9. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Sim eu uso o notebook hardware control e serve para fazer undervolting mas penso ser automatico,ele da informações sobre o disco, cpu e permite gerir a bateria.Já o rm clock é mais dificil de funcionar,eu tentei e desisti.

10. Core1

E depois tbm n estou a ver a toshiba a por uma board com opções de overclock...e depois o próprio hardware do PC n é nda por aí além q valha apena...e depois ja para n falar do aquecimento q um overclock ia provocar...

11. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Neste topico ja se anda a misturar undervolting com overclock que são coisas completamente diferentes...

Undervolting é baixar a voltagem do processador para ele ter um menor aquecimento, mas não aumenta o desempenho, enquanto o overclock é aumentar a velocidade de relógio do processador fazendo com que ele trabalhe mais depressa aumentando o desempenho...

Eu pessoalmente não aconselho a fazer overclock num portatil, pois os portateis por si só não tem um sistema de dissipação capaz de suportar um maior aquecimento do que aquele que foi predefinido de fabrica...

12. rodas fafe

rodas fafe Power Member

sim e é como referem no topico do undervolting que ao diminuires a voltagem iras diminuir a temperatura do cpu e assim aumentaras o seu desempenho

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Por aumentar o seu desempenho entende-se sofrer menos throtling permitindo que trabalhe a full speed mais tempo;)

14. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Sim eu enganei-me, peço desculpa em relação a ter confundido os termos,um undervolting pode sim aumentar o desempenho, basta leres o topico sobre under volting e está la impliçito

Cmpts

15. Psycop

Não o undervolting por si só não aumenta o desempenho, apenas baixa as temperaturas preservando a vida do processador.
    A unica coisa que aumenta o desempenho do processador e o overclock, mas esse aumenta as temperaturas do processador....

16. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Copy paste
    "E com que objectivo iremos fazer isso?

Com o objectivo de reduzir a voltagem que passa nos circuitos internos do CPU, de modo a que seja libertado menos calor do mesmo, que consequentemente irá gastar menos energia durante o seu funcionamento e portanto aumentar a autonomia do portatil. Por outro lado a longevidade/tempo de vida do CPU irá aumentar drasticamente, pois estamos a falar na redução de cerca de 15ºC em full load na maior parte dos casos. Outra vantagem será que o portátil/sistema irá funcionar muito mais estável."

Ao tornar o computador mais estavel irá ter um maior performançe penso eu.

17. Psycop

A tua ultima afirmação não é 100% verdadeira... ao ter temperaturas mais baixar vais fazer com que a possibilidade de o processador fazer throtling seja menor, ou seja com que o processador nunca baixe a sua velocidade de funcionamento por aqueciemento excessivo e assim irás sentir o pc mais rapido, mas o computador não irá ter maior desempenho do que o que tinha antes, apenas baixa a possibilidade de fazer throtling deixando o processador funcionar a todo o vapor....

18. Guga

Guga Power Member

Ja fiz OC nuns portateis, com o FSB n sei quantos (n m lembro do nome)

19. Psycop

Não é impossivel fazer Oc em portateis, apenas não é aconselhado, e mesmo assim a capacidade de oc de um portatil é pequena, pois as boards não suportam um aumento do FSB muito significativa, e para não falar do maior aquecimento do processador...

20. Guga

Guga Power Member

Ya eu sei mas foi momentaneo, ainda deu para umas medalhas de ouro no hwbot :x2:

Partilhar esta Página