1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock a uma 9600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Snaitas, 11 de Julho de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 1131)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

O riva tuner nao deixa mexer no core e na memoria.Será preciso uma bios nova ou algum outro programa?É uma connect3d 9600.Obrigado desde já.

2. energyX

energyX Power Member

boas

ja agora agradecia tambem que indicassem um prog ou uma patch qualquer pois tudo o que ja utilizei nem as velocidades reconhece (a minha é a versão pro)

:)

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ya ha alguns progs q ainda nao dao para isso. Acho que o Rage Tweaker (axo q eh esse) da, mas nao tenho a certeza...

4. energyX

energyX Power Member

boas

bem após problemas no win xp lá formatei o win para o 2000 pro e sakei o power strp (ultima versao) e lá deu para oc a placa. assim ás pressas deu 450:330 e nao ta nada mau, com o pc da sign deu 10208 no 3dmark 2k1 e desenrasca-se mt bem nos games. depois tenta-se aumentar mais amanha:004:

5. Lee

Lee Power Member

Pensava q essa placa bufava mais, eu com a minha Radeon 8500 64MB conseguia esse score praticamente sem oc...n te quero desanimar claro:D

Forca nisso :)

6. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

N consegues fazer um soft mod com o riva tuner?
    Com um mod e dp oc conseguias scores bem melhores, tenho a certeza...

Bons oc's .............. ;)

7. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

e faz um softmod para transformar no ke??

_zZz_

8. Fusion

Fusion Power Member

9. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

P transformar em 9700 ou 9800.... Alguma coisa havia d dar... digo eu....

10. Lee

Lee Power Member

Segundo o que sei so uma serie limitada de Radeons 9500 com determinadas caracteristicas e que permitem fazer isso...qt aq que sei as 9600 nao dao...ate pq so tem 4 pipelines

11. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Ina bem.... tao tive sorte e apanhei uma dessas series!!! Vá lá!
    Mas os 4 pipelines são fisicos ou tao desactivados?

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

9600 é um core diferente do 9700/9800.

13. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

lol.. era bom k assim fosse.. Mas milagres nao sao faceis,nem no mundo da informatica.. :P

o caso das 9500 dava devido a que o pcb era o mesmo,o gpu era o mesmo! so havia a "pekena" diferenca" de 4 pipelines desactivados

_zZz_

14. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pois.... tive agora a ver....
    Radeon 9600pro n faz softmod.... so mm oc!
    Qd comprei a minha 9500 n pensei q fosse tao felizardo...
    Consegui po-la a 9800 sem o minimo esforço!!

ATI FOREVER....

A proposito ó entendidos (lol)... uma 9800pro é mais rapida q a FX5800 ultra?!
    É q tenho um amigo c €€€€ q ker uma coisa dessas m n sabe kual.....

abraços p tds

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ele estava a falar da 5800 ou da 5900?

Se for a 5800, não há qq duvida, 9800. Só ia para a 5800 se ele gostar de ouvir o som de um avião a levantar voo........:D

Se for a 5900, a coisa fica mais complicada. Se não fosse pelos cheats da nVidia a 5900 era uma boa compra.
    Mesmo assim nos benchs as duas têm ficado separadas por pouco ( depende do jogo, etc ).
    Tenho um 9800 e só posso dizer bem......Até agora 5 estrelas.

16. energyX

energyX Power Member

boas

bem o k e certo é k tambem tou limitado pela board pois em termos de oc tá de chuva, kuanto ao resto....bem a ram é samsung e tb n é muita... sinceramente a plaka ja faz muito mm assim.
    vamos la a ver se junto + algum €€€ para melhorar isto.
    isso do softmod nao sei como faze-lo e se me pussesse a inventar la tinha de voltar á gf2mx:die:

17. Crusher

Crusher Power Member

Isso foi o máximo OC que conseguistes?

E aquece muito o GPU ou nem por isso? :)

18. energyX

energyX Power Member

nop, o maximo que deu foi 500 de core mas nao sei porque tive de baixar as memorias pa 340 quando ja iam a 360 com o core a 480.
    devem tar a precisar de uns dissipadores.
    quanto ao akecer muito, nao sei porque nao tenho nada para controlar ixo.

:004:

19. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Usa os dedos !!! lol:D :D :D :D :004: :004: :004: :005: :005:

20. Morpheus

Morpheus Banido

eehhehe agora já posso brincar á vontade com a minha 9600 eheheh n sei pk mas axo k o meu score vai aumentar e mto!!

Partilhar esta Página