Overclock a uma Asus GTX 670 DC-2

SuperLuis

Power Member
Esta minha gráfica é acompanhada por software Asus que permite fazer OC facilmente á gráfica e gostava de saber se valerá a pena o OC á 670 em termos de resultados puros nos jogos, mais fps? E que valor poderá chegar na GPU e memórias sem mexer em voltagens?
 
A não ser que sintas necessidade em jogos de fazer OC, ou para fazeres benchmarks acho que não vale a pena.

Quanto aos valores que poderás atingir, isso vai tudo depender da sorte que tiveste no chip da gráfica. É uma questão de ires experimentado.
 
Pois...... Nem sequer noto qualquer diferença aplicando um ligeiro OC..... A gráfica come tudo o que seja jogo ao máximo e pela primeira vez jogo o Crysis a very High a tudo e com AA no máximo e o jogo fica com uma fluidez e beleza impressionantes.....

Portanto realmente não vejo qualquer necessidade de oc.
 
Boa tarde

No meu ponto de vista se já tens a Performance/Fluidez desejada, não vale a pena mexer.
Isto porquê, porque os ganhos vão ser irrisórios/baixos, o poder de OC pode ser grande nestas Kepler (dependendo da VGA/Chip), mas o escalamento MHz/Desempenho é baixo, para teres uma ideia dos testes que ando a fazer na minha GTX 660 Ti ("*Kepler" Bios mod.) comparativamente a uma GTX 470 ("*Fermi" Bios mod.).
Usando Benchmarks sintéticos como o 3DMark11 obtenho por cada +10MHz no GPU:

*Kepler +10MHz = ~45/50 pontos

*Fermi +10MHz = ~65 pontos

Como é óbvio isto não reflecte a Performance Geral no dia-a-dia (jogos), pois são arquitecturas diferentes e o desempenho geral vai depender da optimização das aplicações para as mesmas, mas daqui dá para concluir que o poder de escalamento é inferior às Fermi 1st Gen (como base tenho a GTX 470).

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo