1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclock a xfx 6800GT Cracha!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ribas, 3 de Agosto de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1964)

1. Boas!
    sempre que puxo a minha gráfica para as velocidades de uma ultra por exemplo
    400Mhz 1100Ghz e depois de passar algum minutos na jogataina ela cracha!
    voltando depois de alguns segundos, mas com um funcionamento instavel e com perdas de performance,tendo mesmo que sair do jogo para que volte ao normal!
    a gráfica tem um cooler da Artic Cooling nv silencer5 ,as temps nunca ultrapassam os 74 /75º
    alguem me poderá dar um ajudita?:'(

cumps
    Ribeiro

2. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

isso é uma GT logo não tem obrigatoriamente de conseguir alcançar os clocks de uma ULTRA.

podes tentar aumentar a voltagem com o nibitor assim ainda vai aquecer mais. e as tuas temps nao sao propriamente mto baixas

3. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Essas temps não são muito boas para quem tem esse cooler, aposto que a tua caixa deve ter um air flow " miseravél ".

4. Cabalo

Cabalo Power Member

se visses o cooler da 6800ultra comparado a esse percebias logo porque não chegas aos clocks dela.
    além de que a ultra usa dupla alimentação molex 5v, por alguma razão é.

5. A minha caixa é uma Antec PlusView ,e quanto ao air flow ,e se conheces a caixa ela tem
    4 fans,até dá pra 5:
    tem 1 na frente outra lateral e duas atras!

fiquem bem!:)

Última edição: 4 de Agosto de 2006
  6. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

lembrei-me agora. eu tb tive esse cooler, e alguns deles vinham com um defeito de fabrica: a base de cobre não fazia bom contacto com o gpu e ás vezes quase nem lhe tocava. vê se é esse o teu problema

7. como poderei ver se tá a tocar no GPU ou não!
    não conheces ninguem que tenha esta gráfica para poder comparar as temps, é que ela mesmo com os
    clocks de fábrica ás vezes ronda os 70/75ºc

:)

8. rav3n

rav3n Power Member

a minha grafica (basicamente é uma 6800 GT) com mod pra ultra tb se atira la pros 70ºC em full load nos dias mais quentes. faz os clocks da ultra, mas n mt mais q isso, penso q o principal problema sejam as memorias, pois 2ns=ddr 1000
    a grafica está com um VF700 Cu

as tuas temperaturas sao normais, tenho um amigo com uma 6800GS XXX agp e um cooler igual ao teu, a grafica dele em load anda por volta dos 80 e tal ºC

cumps

9. mafas

mafas Power Member

Eu tenho essa gráfica, mas é AGP e tem um Zalman VF700Cu.
    Sem overclocking e com o VF700 a 1800rpm o RivaTuner regista um máx. de 80C, isto nos dias mais quentes e a jogar NFSMW que é o jogo onde aquece mais. Com o cooler de origem lembro-me que era mais ou menos igual.
    Já experimentei 375/1100 e portou-se bem, mas aquece mais 3 ou 4 graus.

10. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Essas temps para esta altura do ano com o stock cooler não andam muito longe da minha quando ainda tinha também o stock cooler....á vontade chegava-se para os 80ºC em full 8o e sem fazer qq overclock.

11. rav3n

rav3n Power Member

pois, nesse aspecto, em principio fazendo OC sem aumentar voltagens as temps nao sobem (pelo menos nao significativamente)

cumps

12. a minha tem o cooler da artic cooling silencer5 e quando jogo por exemplo Toca3 ou Richard Burns tb se manda pros 75º ou mesmo pra mais!
    será que se retira-se o cooler e lhe desse uma limpeza e aplicando nova massa termica resolveria alguma coisa?

:)
    cumps

13. pois é! mas olha parece-me que tá o problema resolvido sem grandes cenas!
    quanto ao cooler da ultra eu conheço muito bem, e o cooler que tenho na minha não é o de origem!

fica bem!:P

14. Phantom

Phantom Power Member

Tenho uma 6800gt e cheguei aos 400/1100 com um dissipador da zalman al-cu. Jogo tudo e ela não me passa dos setenta e poucos graus. A minha caixa quase nem tem ventilação...só uma de 90 e a fonte enermax no topo. Nunca me crachou e jogo desde NFS a HL2 a Prey...nenhum problema. Sem aumento de voltagem tambem.

Partilhar esta Página