overclock a xfx 6800GT Cracha!

Ribas

Membro
Boas!
sempre que puxo a minha gráfica para as velocidades de uma ultra por exemplo
400Mhz 1100Ghz e depois de passar algum minutos na jogataina ela cracha!
voltando depois de alguns segundos, mas com um funcionamento instavel e com perdas de performance,tendo mesmo que sair do jogo para que volte ao normal!
a gráfica tem um cooler da Artic Cooling nv silencer5 ,as temps nunca ultrapassam os 74 /75º
alguem me poderá dar um ajudita?:'(

cumps
Ribeiro
 
isso é uma GT logo não tem obrigatoriamente de conseguir alcançar os clocks de uma ULTRA.

podes tentar aumentar a voltagem com o nibitor assim ainda vai aquecer mais. e as tuas temps nao sao propriamente mto baixas
 
Ribas disse:
Boas!
a gráfica tem um cooler da Artic Cooling nv silencer5 ,as temps nunca ultrapassam os 74 /75º
alguem me poderá dar um ajudita?:'(

Essas temps não são muito boas para quem tem esse cooler, aposto que a tua caixa deve ter um air flow " miseravél ".
 
se visses o cooler da 6800ultra comparado a esse percebias logo porque não chegas aos clocks dela.
além de que a ultra usa dupla alimentação molex 5v, por alguma razão é.
 
Ricardo C. disse:
Essas temps não são muito boas para quem tem esse cooler, aposto que a tua caixa deve ter um air flow " miseravél ".

A minha caixa é uma Antec PlusView ,e quanto ao air flow ,e se conheces a caixa ela tem
4 fans,até dá pra 5:
tem 1 na frente outra lateral e duas atras!

fiquem bem!:)
 
Última edição:
lembrei-me agora. eu tb tive esse cooler, e alguns deles vinham com um defeito de fabrica: a base de cobre não fazia bom contacto com o gpu e ás vezes quase nem lhe tocava. vê se é esse o teu problema
 
JoaoRamalho disse:
lembrei-me agora. eu tb tive esse cooler, e alguns deles vinham com um defeito de fabrica: a base de cobre não fazia bom contacto com o gpu e ás vezes quase nem lhe tocava. vê se é esse o teu problema

como poderei ver se tá a tocar no GPU ou não!
não conheces ninguem que tenha esta gráfica para poder comparar as temps, é que ela mesmo com os
clocks de fábrica ás vezes ronda os 70/75ºc

:)
 
Última edição:
a minha grafica (basicamente é uma 6800 GT) com mod pra ultra tb se atira la pros 70ºC em full load nos dias mais quentes. faz os clocks da ultra, mas n mt mais q isso, penso q o principal problema sejam as memorias, pois 2ns=ddr 1000
a grafica está com um VF700 Cu

as tuas temperaturas sao normais, tenho um amigo com uma 6800GS XXX agp e um cooler igual ao teu, a grafica dele em load anda por volta dos 80 e tal ºC

cumps
 
Última edição:
Eu tenho essa gráfica, mas é AGP e tem um Zalman VF700Cu.
Sem overclocking e com o VF700 a 1800rpm o RivaTuner regista um máx. de 80C, isto nos dias mais quentes e a jogar NFSMW que é o jogo onde aquece mais. Com o cooler de origem lembro-me que era mais ou menos igual.
Já experimentei 375/1100 e portou-se bem, mas aquece mais 3 ou 4 graus.
 
Essas temps para esta altura do ano com o stock cooler não andam muito longe da minha quando ainda tinha também o stock cooler....á vontade chegava-se para os 80ºC em full 8o e sem fazer qq overclock.
 
pois, nesse aspecto, em principio fazendo OC sem aumentar voltagens as temps nao sobem (pelo menos nao significativamente)

cumps
 
LionGreen disse:
Essas temps para esta altura do ano com o stock cooler não andam muito longe da minha quando ainda tinha também o stock cooler....á vontade chegava-se para os 80ºC em full 8o e sem fazer qq overclock.

a minha tem o cooler da artic cooling silencer5 e quando jogo por exemplo Toca3 ou Richard Burns tb se manda pros 75º ou mesmo pra mais!
será que se retira-se o cooler e lhe desse uma limpeza e aplicando nova massa termica resolveria alguma coisa?

:)
cumps
 
se visses o cooler da 6800ultra comparado a esse percebias logo porque não chegas aos clocks dela.
além de que a ultra usa dupla alimentação molex 5v, por alguma razão é.

pois é! mas olha parece-me que tá o problema resolvido sem grandes cenas!
quanto ao cooler da ultra eu conheço muito bem, e o cooler que tenho na minha não é o de origem!

fica bem!:P
 
Tenho uma 6800gt e cheguei aos 400/1100 com um dissipador da zalman al-cu. Jogo tudo e ela não me passa dos setenta e poucos graus. A minha caixa quase nem tem ventilação...só uma de 90 e a fonte enermax no topo. Nunca me crachou e jogo desde NFS a HL2 a Prey...nenhum problema. Sem aumento de voltagem tambem.
 
Back
Topo