Overclock afecta o disco rígido

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas,
Recentemente eu fiz um overclock ao meu CPU e estiquei o FSB da board até 232 MHz (máximo) ficando o meu CPU @ 3247 MHz. O que se segue é que quando eu vou a reiniciar o meu PC (para guardar as alterações na BIOS) e depois de aparecer o POST aparece-me a seguinte mensagem "Disk Boot Error. Please Insert System disk and press Enter". Uma vez que está tudo a funcionar, não sei donde vem o problema. Então, lembrei-me de mudar o cabo do meu HDD da porta SATA1 (opera a 1.5 GB/s) para a porta SATA_A (opera a 3 Gb/s).
Mas na porta SATA_A o meu PC fica mais lento, chegando por vezes a crashar.
O que posso fazer para que o o HDD esteja na porta SATA 1 com o tal overclock e sem aparcer aquela mensagem irritante?
Obrigado.
 
Mas afinal trabalhas na Asus e não sabes o que o teu sistema têm? LOL

Verifica o Smart do Disco e escreve os valores dos tempos das memórias, e outras informações que tens na bios.
 
Tenho as memórias a 232 MHz (tinha a 200 MHz) mas com o OC elas subiram para 2322 MHZ. Timmings: 3-3-3-9; SMART: Enabled; CPU @ 3.247GHz. Se precisarem de mais info, digam.
 
A mensagem aparece porque o controlador do disco fica também com overclock :confused:

Lembro-me de isso acontecer com discos IDE, tinha de bloquear a velocidade do bus pci...
 
Back
Topo