OVERCLOCK, ajuda

Boa noite, eu tenho um portátil e queria saber se este dá para fazer overclock, no processador, é fraquinho, mas é para o meu irmão mais novo conseguir jogar um joguinho que os amigos jogam e assim não ter de lhe comprar um computador melhor, o processador dele é intel core i5 e a velocidade é 1.70ghz, é possível aumentar nem que seja muito pouco? se for possível adoraria uma explicação/tutorial de como o fazer. Resto e boa noite.
 
Instala o XTU (Intel® Extreme Tuning Utility)

Duvido que nesse cpu de para fazer overclock, mas da certamente para fazer undervoltage, uma das vantagem é ele aquecer menos, o portatil pode andar a chegar a temperaturas que o cpu entra em modo "thermal throttling" e reduz a velocidade do cpu sozinho.

Em suma, baixar a voltagem baixa a temperatura e por sua vez evita perda de FPS.
Vazer undervoltage (baixar a voltagem) aumenta a probabilidade de crachar o pc, mas nunca o vai danificar, fazes reboot e volta tudo ao normal.

Quanto aos verdadeiros ganho de overclock, seria mais na grafica e nao no cpu, que gráfica é que ele têm?
 
Não dá para fazer nada com o XTU nesse cpu.
HWMonitor ou HWInfo e posta aqui a temperatura do pc em funcionamento.

Modelo do pc.
Nome do jogo.
 
Não, quer dizer que o valor máximo é 2.6Ghz, o CPU vais aos 2.6Ghz caso não esteja acima dos 92ºC, não tens de fazer nada, a não ser usar..
Á casos em que o cpu está limitado, mas isso são limites impostos na BIOS ou no EC, como é o caso do TOshiba P50 que estou a usar, de fábrica só faz 2.6-2.7Ghz nos 4 cores a serem martelados, está limitado a 39A de currente, com um jeitinho na BIOS e cola nos 3.4Ghz full load..
 
Não, quer dizer que o valor máximo é 2.6Ghz, o CPU vais aos 2.6Ghz caso não esteja acima dos 92ºC, não tens de fazer nada, a não ser usar..
Á casos em que o cpu está limitado, mas isso são limites impostos na BIOS ou no EC, como é o caso do TOshiba P50 que estou a usar, de fábrica só faz 2.6-2.7Ghz nos 4 cores a serem martelados, está limitado a 39A de currente, com um jeitinho na BIOS e cola nos 3.4Ghz full load..
é que eu so precisava de mais um bocadinho de processador, porque a ram é acima do recomendado, a gráfica também, é mesmo uma questão de processador, não há enhuma maneira?
 
Como estava a fizer, pode acontecer que devido a temperatura do CPU, ele baixa a velocidade,
Ve o tuturial que puz no link, ve se na parte dos graficos tens la o "thermal throttling" e o cpu clock, e ve se eles mexem conforme o pc aqueça.
 
tudo o que sei acerca do computador dele é: INTEL CORE I5 3317U 1.70ghz, intel graphics hd 4000 (gráficos integrados) e nvidia geforce 740m, e tem 6GB de RAM , o jogo chama se SKILL SPECIAL FORCE 2, é um free to play, aqui vão os requirements do jogo,
Category Minimum Recommended
CPU P4 3,0 GHz or comparable Core2 Duo E6600 or comparable
RAM 1GB Minimum 2GB RAM
Graphics card Geforce 6600 or comparable Geforce 8600 GT or comparable
Hard Drive Minimum 4GB
Operating System Windows XP Windows XP, Vista, 7
DirectX DirectX 9.0c

Ajudem :D
 
Isso cheira-me a falta de drivers..
Vou tentar explicar melhor, já joguei o jogo no computador dele, (também o tenho no meu) e no dele ás vezes o jogo tem muitos breaks, quebras de FPS, e os mesmos não são muito altos, pelo que é muito difícil jogar naquele computador, ele tem o driver booster da iobit e tem tudo em ordem.. tal como o nvidia gforce experience e tem as drivers da gráfica em ordem.
 
Isso é o primeiro problema, driver boost, isso só instala drivers á sorte..
E pelas specs isso é um Asus K56CB que é uma rica torradeira e precisa de limpezas anuais no minimo, que o dissipador é super fino e apanha pó com muita facilidade e fica logo entupido.
A 740m consegue correr GTA 5 em medio com 30-40 fps's, tambem tem de correr esse jogo..

Se têm essa sucata para ir buscar drivers, a minha recomendação é formatar o pc, e irem ao site do fabricante buscar os drivers todos e não usar mais essa treta.
 
Isso é o primeiro problema, driver boost, isso só instala drivers á sorte..
E pelas specs isso é um Asus K56CB que é uma rica torradeira e precisa de limpezas anuais no minimo, que o dissipador é super fino e apanha pó com muita facilidade e fica logo entupido.
A 740m consegue correr GTA 5 em medio com 30-40 fps's, tambem tem de correr esse jogo..

Se têm essa sucata para ir buscar drivers, a minha recomendação é formatar o pc, e irem ao site do fabricante buscar os drivers todos e não usar mais essa treta.
tenho o portátil à 3 anos e nunca fiz um limpeza interior, é melhor leva-lo a uma loja então? porque não percebo nada, e quanto ás drivers okay vou ao site do fabricante e vou ver das drivers mais atualizadas, mas agradecia que me mandasses ai uns links dos sites sff, ( sou mt burrinho nestas coisas )
 
Back
Topo