1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Amd Semprom

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por .Jb., 9 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1331)

1. .Jb.

.Jb. Power Member

Boas ppl! Eu sou um novato no forum e reparei k ha mt conversa praki pros OC's.. o k eu gostaria de saber era como é k eu faço um oc a um Amd Semprom 2800+, 1.60GHz. Eu nunca fiz 1 oc por isso se puderem ser o mais simples possivel agradecia :P

2. WindWalker

WindWalker Power Member

1º É Sempron

2º É preciso saber qual a MBoard que tens. Começa por descarregar o manual do site do fabricante para ficares a saber quais as opções (mudança de FSB e de voltagens, divisores, etc)

3º Que memórias tens (DDRxxx?) e latências (ver com o cpu-z)?

3. .Jb.

.Jb. Power Member

Ok então é o seguinte a minha MBoard é uma AsRock Socket 754 Chipset VIA K8M800 model K8Upgrade-VM800 eu fiz o Dl do manual mas n vi nada sobre voltagens nem os divisores :/

A memoria é uma DDR512 a 400mHz e a latencia n tenho a certeza se será isto mas aqui vai na mesma, eu vi atraves do CPU-Z o .exe Latency e apareceu isto:

2 Cache levels:
    Level 1 Size=64kb Latency=3 Cycles
    Level 2 Size=256kb Latency=15 Cycles

É isto?

Última edição: 9 de Agosto de 2006
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Não...É no separador Memory, antes de SPD.

5. .Jb.

.Jb. Power Member

Ok então é assim.. pelos vistos a frequencia é de 160MHz e n 400MHz como tinha dito anteriormente depois aparece uma data de coisas de k eu n faço a minima ideia do k é pos isso eu apenas as passo todas praki.

FSB: DRAM - CPU/10
    CAS#Latency - 2.5 Clocks
    RAS# to CAS# Delay - 3 Clocks
    RAS# Precharge - 3 Clocks
    Cycle Time (TRAS) - 7 Clocks
    Bank Cycle Time (trc) - 10 Clocks
    Command Rate - 2t
    DRAM Idle Timer - 16 Clocks

E é tudo.

Partilhar esta Página