1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock ao CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1835)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boas,
    Ontem fiz um overclock ao meu sistema.
    Pus o meu Pentium D820 a 2.87 GHz, em vez dos originais 2800 MHz.
    Com o stock cooler, posso aumentar até 2900 Mhz ou é arriscado?
    Quando comprar o Asus Triton 75 vou poder aumentar o clock do meu CPU. Posso aumentar até 3,0 GHz /3.2GHz, sem acarretar problemas para a fonte(ver My System)?
    Cumpz e obrigado.

2. Blaster

Blaster Power Member

Desde que as temperaturas não passem dos 70ºC em full load (ligando dois toasts, por exemplo), e saibas fazer CLEAR CMOS em caso de crashar não há qualquer risco.

Em principio a fonte tambem devera aguentar, mas uma com um pouco mais de amperagem poderá aguentar melhor.

Já agora, 70mhz de overclock é insignificante :(... Vai aumentando aos poucos testando a estabilidade com o Prime95.

3. ASUS_SUPPORTER

Vou ver se dá até aos 3.0 Ghz, por agora.
    Obrigado
    PS: Eu sei fazer CLear CMOS, por isso don't worry

4. ASUS_SUPPORTER

o meu CPU já está a 3.01 GHz. (215 MHz x 14.0)

5. ASUS_SUPPORTER

Uma coisa curiosa. Dantes eu tinha o meu Cpu @ 2799.9 MHz (são as tais variações). Agora que o pus @ 3.01 GHz ele anda a 3010.01 MHz. Curioso.
    Cumprimentos

6. ASUS_SUPPORTER

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Força nisso ;)

Tenho 1 sistema parecido ao teu e já agora kero ver o k isso dá...

8. ohnigres

ohnigres Power Member

Baixa la os timings das mem tb!! Nem que aumentes o core delas!! mas não abuses!! ;)

Cumps

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

E quando postares a seguir a ti edita antes o teu post original e escusas de spammar.

Testa com orthos durante 10h..

Não ligues a essas variações

10. ASUS_SUPPORTER

Qual fonte é que me recomendam?
    -LC Power 550W (Green Power)
    -Nox ATX Urano 500W
    -NOX ATX Urano 600W
    Para OC até 3.2 GHz.
    Cumpz

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

LC power 550W green power

12. ASUS_SUPPORTER

E porque não a NOX Urano de 600W. Para além de ter mais Watts custa mnos que a LC Power, isto na Overvoltage.

13. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não se vê uma fonte pelos watts mas sim pela qualidade e o vdroop nulo nas linhas.

Claro que a potência conta, mas só para computadores com muitas drivers, overclock e sempre a executar tarefas pesadas.

lc power 550W green power

14. ASUS_SUPPORTER

All right. Em principio apostarei na LC Power

15. ASUS_SUPPORTER

Eu não consigo alterar as voltagens. Há alguma forma de cinfigurar a Bios de forma a puder alterar as voltgens?
    Cumpz

16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Se procurares bem..ha settings escondidas..

Essa baord quase de certeza tem opção para mudar voltagens.

cumps

17. ASUS_SUPPORTER

Acontece que eu actualizei a Bios e o 3º update não me correu bem. Fiz o Clear CMOS e voltei a instalar os ois updates que foram bem sucedidos.Pois bem. O CPU voltou a 2.8 GHz e qndo o aumentoei para os 3.01 GHz, aparecia um Blue Screen, ou o pc reiniciava sem razão aparente (as temps estão óptimas).
    Dêem sugestões.
    Obrigado.
    PS: Vou formatar o Pc e instalar de novo o Windows. Talvez dê.Alguam outra sugestão?
    CUMPZ

18. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ve se tas com a grafica em oc ao arrancar o windows, falta de voltagem no cpu ou NB ou mesmo nas rams, tenta relaxar tb as memorias

19. ASUS_SUPPORTER

Pus o clock da gráfica em 350 MHz (original) e aumentei o CPU para 3010 MHz. Está tudo a rolar perfeitamente

20. b_lig_

b_lig_ Power Member

o aconcelhado mesmo eram umas memorias melhores para fazer mais:004:
    mas vai tentando aos poucos quando vires que esta bom corre o orthos ,se tiver tudo ok mais um pouco de oc ate nao dar (mas nao esqueças de apontar os timings fsb.... tudo num papel que para poderes voltar um passo a tras e repetes os ultimos apontamento e assim ficas com um cpu overclockado:D

Partilhar esta Página