Overclock ao CPU

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas,
Ontem fiz um overclock ao meu sistema.
Pus o meu Pentium D820 a 2.87 GHz, em vez dos originais 2800 MHz.
Com o stock cooler, posso aumentar até 2900 Mhz ou é arriscado?
Quando comprar o Asus Triton 75 vou poder aumentar o clock do meu CPU. Posso aumentar até 3,0 GHz /3.2GHz, sem acarretar problemas para a fonte(ver My System)?
Cumpz e obrigado.
 
Boas,
Ontem fiz um overclock ao meu sistema.
Pus o meu Pentium D820 a 2.87 GHz, em vez dos originais 2800 MHz.
Com o stock cooler, posso aumentar até 2900 Mhz ou é arriscado?
Quando comprar o Asus Triton 75 vou poder aumentar o clock do meu CPU. Posso aumentar até 3,0 GHz /3.2GHz, sem acarretar problemas para a fonte(ver My System)?
Cumpz e obrigado.

Desde que as temperaturas não passem dos 70ºC em full load (ligando dois toasts, por exemplo), e saibas fazer CLEAR CMOS em caso de crashar não há qualquer risco.

Em principio a fonte tambem devera aguentar, mas uma com um pouco mais de amperagem poderá aguentar melhor.

Já agora, 70mhz de overclock é insignificante :(... Vai aumentando aos poucos testando a estabilidade com o Prime95.
 
Uma coisa curiosa. Dantes eu tinha o meu Cpu @ 2799.9 MHz (são as tais variações). Agora que o pus @ 3.01 GHz ele anda a 3010.01 MHz. Curioso.
Cumprimentos
 
E quando postares a seguir a ti edita antes o teu post original e escusas de spammar.

Testa com orthos durante 10h..

Não ligues a essas variações
 
Não se vê uma fonte pelos watts mas sim pela qualidade e o vdroop nulo nas linhas.

Claro que a potência conta, mas só para computadores com muitas drivers, overclock e sempre a executar tarefas pesadas.

lc power 550W green power
 
Acontece que eu actualizei a Bios e o 3º update não me correu bem. Fiz o Clear CMOS e voltei a instalar os ois updates que foram bem sucedidos.Pois bem. O CPU voltou a 2.8 GHz e qndo o aumentoei para os 3.01 GHz, aparecia um Blue Screen, ou o pc reiniciava sem razão aparente (as temps estão óptimas).
Dêem sugestões.
Obrigado.
PS: Vou formatar o Pc e instalar de novo o Windows. Talvez dê.Alguam outra sugestão?
CUMPZ
 
o aconcelhado mesmo eram umas memorias melhores para fazer mais:004:
mas vai tentando aos poucos quando vires que esta bom corre o orthos ,se tiver tudo ok mais um pouco de oc ate nao dar (mas nao esqueças de apontar os timings fsb.... tudo num papel que para poderes voltar um passo a tras e repetes os ultimos apontamento e assim ficas com um cpu overclockado:D
 
Back
Topo