Overclock asrock p4i65G p4-2.4 ajuda

bylipe

Power Member
Boas..

Desculpem mas eu sou novato nesta area e gostaria saber se é possivel fazer overclock com a asrock p4i65G soket 478 com P4 2.4. Gostaria de puxar um pco mais pelo processador. Nada de extremo é só mesmo um pco. tenho uma geforce 440 64ddr.. axam k com a board e processador k tenho valeria apena colocar uma nvidea 6600GT?
Obrigada.
 
Acho que é melhor investires num sistema PCI-E. Esse CPU já não dá para grande coisa.

Quanto ao overclocking, podes experimentar subir um pouco o FSB e veres até onde consegues ir, mas também não deves ir muito longe com essa board. Procura que existe muita informação por aqui e se tiveres alguma dúvida concreta, pergunta. :)

Cumps.
 
Acho que é melhor investires num sistema PCI-E. Esse CPU já não dá para grande coisa.

Quanto ao overclocking, podes experimentar subir um pouco o FSB e veres até onde consegues ir, mas também não deves ir muito longe com essa board. Procura que existe muita informação por aqui e se tiveres alguma dúvida concreta, pergunta. :)

Cumps.
Subir o FSB? Como?
 
A unica opçao k tinha na bios k eu pudesse alterar foi o bus speed k eu mudei de 133 para 150 o k me levou o processador de 2.40 para 2.71... e a trabalhar normal a temparatura situava-se nos 35graus e dp corri o evarest e pus em teste e o processador sempre a 100% nunca passou dos 50 graus... axam k ta bom assim? obigada
 
Bem o overclock do CPU não se resume ao FSB (que referes como bus speed).

Já vi que só vais lá assim :P
http://download.asrock.com/manual/P4i65G.pdf
páginas 22 a 25.

Quando leres e perceberes ± as opções diz que eu digo-te como optimizar isso.


Se pretendes comprar uma 6600GT nova, vai antes para uma 7600GS.

Boas.. obrigada pela paciencia.. Ja dei uma olhadela ao manual e sinto-me pronto para optimizar o sistema. O k tenho que fazer. Obrigada mais uma vez
 
Precisas de saber se tens DDR400, DDR333 ou DDR266!!!

Então cá vai: