Overclock - Asus P4T c/ intel 1,7Ghz

LRMMF

Power Member
Olá, tenho aulas amanha às 9.00 e acabei a introduzir-me no overclock do meu pc à uma hora - devo ser louco.
Tenho uma ASUS P4T com a Bios 1005 ou 1006 nao sei ao certo (é a penultima ou antepenultima), tenho 256 Mb RDRAM (vou comprar outros 256 nao sei se é importante para o caso) e um Pentium 4 a 1,7 Ghz.

Gostava de saber o ponto médio/seguro e máximo/arriscado de overclock do meu pc.
Apercebi-me só agora - nao gozem - que apesar de ter tido sempre o proc na velocidade original tinha o VCORE a 1,8x.
Por isso tenho sempre o quarto mais quente da casa... até a hoje nao estorou e já la vão uns 20 meses. Nao sei se hei de rir ou de chorar...

Portanto o processador pode estar manual, 1,7, 1751 ... até 1870 +/-, depois existe um valor FSB q pode estar de 100 a 133 no meu caso, e o dito VCORE de 1,7 a 1,85 se nao me engano.

Experimentei
1870-133-1,85 e obtive 1870 (já nao tenho a certeza)
manual-115-1,75 e obtive 1956(já nao tenho a certeza)

não era suposto desta 2ª forma dar menos velocidade?

Gostaria q me dessem uma ideia de o quanto posso "overclock'ar" mas mantendo o sistema estável e seguro
/ qual a forma de manter o meu pc a uma temperatura normal ... aconselham ventoinha? (acho que já ouvi qualquer coisa em pcs arrefecidos a gel...) O que quer que fosse gostava que fosse o mais silencioso possivel...
 
Back
Topo