1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Overclock Asus P5W DH Deluxe e Conroe E6300! Ajuda!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Jorge Paiva, 1 de Outubro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 5532)

1. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A minha AGP foi para RMA e dei o Salto definitivo para o PCIe e DDR2 :)

Porém, para não estar a "inventar" a roda! Alguém me sabe aconselhar os melhores settings da bios, para tirar o máximo do meu E6300. Lembrem-se que os meus discos são SATA e encontram-se em raid0. Sei que teóricamente o meu E6300 pode chegar aos 3.2 GHz, mas a board apenas me dá FSB até 450 MHz, o que corresponde a uma velocidade máxima de 3.15 GHz!

Outra ajuda é quais as memórias que me permitem atingir o melhor overclock ao melhor rátio e que custem menos € :)

Para já é só! :lol:

Obrigado!

2. Kimico

Kimico [email protected] Member

HUmm a 65ºc

Consegues, eu tenho uma board e um cpu = e os 450 dão, com o cooler de origem n sei. eu tenho o meu a 450; 1.45v

Quanto a memoria G.Skill?

3. Tripnotik

Tripnotik Power Member

O user jorge paiva rendeu-se :P

Com o E6300 podias ter comprado a P5B Deluxe, mas a P5W é tão boa opção como qq outra, ainda que te limite os 6300.

Para memórias, qual o orçamento? há mediocres, há boas e há mt boas. Sò precisas de ter em mente o valor.

P.S.: e nao creio que a P5W DH faça 450 FSB, a nova 975X é que bate nessa marca, mas isso é ABIT.

4. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

445 deu esta DS3, e dá mais.. porque é que a P5WDH não há-de dar?

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu actualizei a bios e agora permite-me ir até aos 550 MHz de FSB, porém encontro-me a 372 MHz 2,6 GHz. Penso que estou limitado pela memória! Por isso que memória me aconselham, para tirar o máximo partido desta board e CPU?

Muito obrigado :)

6. spastikman

spastikman Banido

aplica-lhe um divisor bem alto ;)

7. Tripnotik

Tripnotik Power Member

A DS3 é 965 que tem os tempos do chipset mais "abertos". Todas as 965 sobem bem, sendo que destaca-se como melhor entre elas a P5B Deluxe.

A P5W DH é 975X e os 975X nao sobem FSB da mesma forma, nem nada que se pareça.

8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não é possível coloquei o divisor máximo e a partir de 355 de FSB chega aos 533MHz nas memórias. Depois conforme aumento o FSB aumenta a frequência da memória!

9. euonline

euonline Power Member

Tenta meter os timings das memorias em SPD

10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Fiz isso já consegui ficar a 390 :)

Obrigado!

11. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Hão-de ser :) Já estão encomendadas DDR2 800 MHz classe 4. Chegam na próxima semana!

Quando a minha DDR passa de 4300 para 4800 (o divisor não aguenta mais?) o que sucede por volta dos 389 MHz fica muito instável. Eu presentemente comprei 512 MB DDR2 533 MHz duma marca desconhecida, o fornecedor que me vai fornecer os 2 GB DDR2 800 MHz Gskill retoma-me o módulo de DDR2 533 pelo mesmo preço que me vendeu. É só para eu ter máquina até as outras chegarem :)

Espero conseguir chegar pelo menos até aos 450 MHz de FSB, o que já dá uma agradável velocidade de 3.15 GHz, mas a board tem muitas opções, multiplicadores desbloqueados com a bios 1407, e o FSB pode ser seleccionado até aos 550 MHz. Vamos ver o que consigo fazer com o Schite Ninja+ :) Agora está fresquinho o CPU a 32º C e a MB a 35º C.

Última edição: 5 de Outubro de 2006
  12. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Boas Jorge..! Como é que metes essa 7600GS a 500/900? é que 900 eu consigo com as mems.. mas no core, chego ao 430 e e..! quais são os teus clocks de origem? os meus são 400/350! Depois confirma-me.. ando a achar isto estranho! E esse 6300 tem que chegar pelo - aos 3000 :) abraço!

13. mascarilha

mascarilha I folded Myself

pk a DS3 tem chipset 965 e a P5WDH tem chipset 975

cumprimentos

14. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

que tem esse facto? o chipset 965 overclocka mais?

15. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Frequentas o forum e ainda nao peskaste essa ideia?

É isso. O 965 ultrapassa os 550 FSB, o C2 até faz 600.

O chipset 975X por agora ainda so consegue 450 com a nova ABIT.

16. mascarilha

o chipset 965 teem timings mais relaxados permite FSBs mais altos mas tb com piores prestaçoes

o chipset 975 tem timings mais agressivos nao faz tanto FSB mas tem melhores prestaçoes

exemplo:

Um Conroe a 3200mhz numa board com chipset 965 ----- imagina k faz 15s no superpi

UM mesmo conroe a 3200mhz numa Board com chipset 975 ------ faz 14s no superpi

Tripnotik na review da anand a revidao C1 ate fez mais overclok k a revisao C2 , mas as diferenças sao minimas :

so se vai saber se o steping C2 é melhro ou nao quando sair numa Board k tenha opçao de vMCH:

cumprimentos

Última edição: 5 de Outubro de 2006
  17. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Viva :)

Não sei se o dissipador Zalman V900 tem alguma coisa a ver com o caso :)

Vais perguntar-me porque é que eu me dei à despesa de comprar tal dissipador para uma gráfica barata? É que foi a aplicar este dissipador que dei cabo da minha 7800 GS+ que agora está em processo de RMA (estava a utilizar artic silver 5) e a localização do GPU é excêntrica relativamente à furação, devido à presença do chip que faz a transição de PCIe para AGP. Tentei fazer uma adaptação em alumínio mas não resultou a massa espalhou-se quando aquilo apertou e aqueceu e foi um ar que lhe deu. Agora estou a utilizá-lo na 7600 GS com a qual é perfeitamente compatível :)

18. euonline

euonline Power Member

boas quanto as memorias uso umas GSKILL 5400 LA, são "baratas" e dao 900 4-4-4-14 com 2.25!! nao consegues melhor preço/mhz...

19. mascarilha

ERAM baratas , tb comprei umas a Gskill LA 5400 á 1 mes atraz Novas por 180€ para o PC do meu irmao e dao 460mhz(DDR2-920) 4-4-4-12 @ 2.2v mas as DDr2 cada dia sobem mais , as gskill LA k custavam 180€ estao agora a 255€ 8o

cumps

Última edição: 6 de Outubro de 2006
  20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

mascarilha, o C2 que vi nos 600 foi na XS, agora onde...

Tava a procurar para te dar o topico mas tá dificil.

Partilhar esta Página