1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock athlon 2000+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kanguru, 22 de Janeiro de 2003. (Respostas: 0; Visualizações: 652)

  1. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Ola pessoal :)
    Pois agora dps dos exames tou pensando brincas um bocado com o pc... e queria fazer um overclock au pc.
    Tenho:
    athlon XP 2000+
    Asus A7V8x
    GF4 MX 440
    sound blaster player 5.1
    realtek (akela ke vem com a netcabo)

    Até agora o maximo que consegui para um sistema estavel é cerca de 141mhz / 35mhz pci 352mhz 2x256mb mem mais que isso se corro um jogo ou 3dmark crasha.
    Pensei que poderia ser da memoria ke eh OEM 333 e pela placa suportar apenas 333mhz kuando uso dois dimms ke eh o caso. Mas metendo a memoria 2x145 por exemplo o win crasha na mesma. Nao sei se é o pc que aquece mto, pq na BIOS aparece ke o cpu nao passa de 35ºC mas no sandra aparece 70ºc ás vezes e se for 70 e tal ºc ja se percebe pq au overclockar mais ou seja aquece mais se chega a um certo valor crasha.
    Outra hipotese é serem as placas pci... acham que as placas pci nao aguentam os 36 ou 37mhz que aparecem quando aumento o fsb?
    Se o problema for a temperatura, existe um ganho de performance se desbloquear o processador? é mto dificil desbloquear? ou um gajo se tiver cuidado consegue fazer isso em casa? que pasta condutora devo usar e onde arranjo?
    Depois de desbloquear o melhor seria aumentar o fsb e diminuir o multiplicador nao é? Acham que da para chegar a 166mhz diminuindo o multiplicador?
    As memorias sao OEM... uma é TMTc e a outra nao sei.. nem encontro paginas na net sobre elas mas... se comprasse uns dissipadores que se vendem aih pelas lojas.. as memorias aguentava melhores ou isso pouca diferença ia fazer?
    obrigado pela ajuda :)
    fiquem bem
     

Partilhar esta Página