Overclock ATI Radeon X300

kr1eG

Power Member
Boas ppl


É assim eu queria fazer um OC á minha X300, mas sou muito noob nisto dos overclocks....queria saber coisas do género como fazer e cenas assim...ah e n queria gastar dinheiro num cooler...porque isto d euros anda um bocado mal...:'(


fikem bem, cumpz! :p
 
Saca o ATi Tools 0.26.

http://www.techpowerup.com/downloads/436/mirrors.php

Não tem nada que saber, e para evitares transformar a gráfica numa torradeira vai sempre aumentando a velocidade aos poucos e fazendo o ''scan for artifacts''. Artefactos são uns pixeis que começam a aparecer no ecrã e sitíos ao calhas quando o GPU está muito quente (geralmente verdes ou roxos).

Se tiveres dúvidas ao utilizar o ati tools diz.

Cumps
 
ok... so tenhu uma duvida s eu clockar a grafica ela vai ficar mais quente....e ha um problema eu n sei qual a temperatura maxima da grafica e como ver a temperatura actual...como cnsigo ver?
 
Usa o ATITool. Se não mostrar valor para a temperatura, então a placa não deve ter sensor.

o que ele quer saber é qual é a tem máxima que a gráfica suporta,e já agora eu também (para a 2900xt)já andei á procura na net e no site da ati e não encontro referencias as temps (90º em full é muito?)
 
se o ati tool mostrar a temperatura é porque tem sensor

o mesmo para o painel de controlo dos drivers

caso contrario nao tem
 
o que ele quer saber é qual é a tem máxima que a gráfica suporta,e já agora eu também (para a 2900xt)já andei á procura na net e no site da ati e não encontro referencias as temps (90º em full é muito?)

Perguntas isso porque queres saber se suporta essa temperatura ou porque já a atingiste... é que eu com uma HD2600XT tive um máximo de 72º em full e pelo que tenho visto as 2900XT em full muito raramente chegam a esse ponto... ficam-se sempre pelos 60/65º em full. Mas de qualquer modo embora eu não te possa dizer com um máximo de precisão se isso é demais pa gráfica posso-te dizer muito á vontade que isso é muito e eu se fosse a ti tratava de arejar bem a caixa do pc porque com um aquecedor desses ainda arranjas problemas. E já agora vê a temperatura da board com o asus tools. Essa 2900 tá clockada?
 
Perguntas isso porque queres saber se suporta essa temperatura ou porque já a atingiste... é que eu com uma HD2600XT tive um máximo de 72º em full e pelo que tenho visto as 2900XT em full muito raramente chegam a esse ponto... ficam-se sempre pelos 60/65º em full. Mas de qualquer modo embora eu não te possa dizer com um máximo de precisão se isso é demais pa gráfica posso-te dizer muito á vontade que isso é muito e eu se fosse a ti tratava de arejar bem a caixa do pc porque com um aquecedor desses ainda arranjas problemas. E já agora vê a temperatura da board com o asus tools. Essa 2900 tá clockada?

é isso mesmo clockeia um bocado e começou a chegar aos 90º em full, mas sem mudar as opções das fans chegava aos 70º em default, agora chega aos 65º (depois de ter mudado o kodo como a fan trabalha), mas queria saber até que ponto posso ir
 
kando eu to a clockar a grafica aparesse.m uns pontinhos amarelos no ATItool...o k sao esses pontinhos amarelos??? sao artefactos??
 
Back
Topo