Overclock basico! Ajuda

Que gráfica tens?

Como já te disse...corre o prim95 com ele a 2300MHz e vê se aguenta 8h..

Ou o sp2004...

Depois tiras um screenshot e postas aqui..


abraço
 
Acabei de fazer o teste apra ver se meu pc aguenta o overclock
e deu certo, podem reparar q a temperatura esta ateh baixa.

mas agora eu queria outra opiniao de vcs
o q eu posso mudar aqui ainda?


vlw pela sugestao de todos
Grato
 
Última edição:
Deves começar a estar a chegar ao limite das memorias, se quiseres ver se o cpu dá mais tens de reduzir o divisor das memorias. Aumenta o CPU voltage para 1,55.

Btw os timings das mems estão pessimos, depois de ver o maximo do cpu tens de melhorar isso.
Que mems são?
 
Pode ser essas fotos dai de cima do CPU-Z das memorias?
como eu reduzo o divisor das momorias e para quanto?

Vcs estao me ajudando muito
obrigado
 
Dae, agora estou de ferias e estou com um tempinho para mecher no PC. Mas dai eu fui fazer um novo over clock na maquina, mas tive uma duvida, qual a voltagem que eu coloco na memória (Wintec PC3200) e qual o clock q coloco no PCI Express?

Obrigado pela paciência de todos.
 
Dae, agora estou de ferias e estou com um tempinho para mecher no PC. Mas dai eu fui fazer um novo over clock na maquina, mas tive uma duvida, qual a voltagem que eu coloco na memória (Wintec PC3200) e qual o clock q coloco no PCI Express?

Obrigado pela paciência de todos.

nao sei se ja disseram aqui para fazer overclock basico á grafica, instalas ATI tool ou River Tuner e vais aumentanto.

Para aprenderes mais rapido o basico aconcelho a meteres no youtube algo do genero (overclock a graficas) vê aqueles que explicam e nao aqueles em que so ves os gajos a aumentar. Há um video muito bom mas é em Ingles se nao conseguires ficar esclarecido eu procuro e posto aqui.

Mas basicamente instalas o ATI tool aumentas o Core Clock de 10 em 10 e testanto sempre os Artfacts, parece no ATI tool do lado esquerdo diz "Scan for Artfacts", aquando começares a notar diferenças ou seja a veres pintas pretas ou amarelas na imagem dos Artefactos é pk tens de diminuir e assim sucessivamente, quando chegas ao limite do Core Clock passas para o Memory Clock e fazes a mesma coisa que antes.

Em relaçao as memorias na te sei responder nao faço OC as memorias:lol:
 
1ª regra do OC -> OC é na BIOS e não com programas.

2ª regra de OC -> As voltagens não são em Auto, informa-te sobre a voltagem do CPU e põe essa voltagem, de resto é tudo no minimo.

3ª regra de OC -> Nada de grandes saltos, faz aumentos de FSB no máximo de 10Mhz e no fim testa a estabilidade do sistema e corre orthos durante 8 horas.


4ª regra de OC -> certifica-te que tens uma fonte com boas linhas e que consiga debitar a potência extra, uma boa board, e que em 1:1 as mems conseguem acompanhar o CPU.


Isto são regras que eu sigo sempre a fazer OC. Cuidado com sistemas AMD. Bons OC's
Existe OC on the fly Wolfman,mas é bem mais fixe pela BIOS-_-

Poha!Nunca corro o Orthos,faço OC,se ficar instavel fica ,se não Congratz._.
 
Back
Topo