Overclock com Riva Tune!!!!!

Soulripper

Power Member
Boas.
Possuo uma grafica 7300 gt 256 mb nvidia e fiz o download do riva tune para ver se conseguia por o novo Need for speed overstreet a funcionar em condiçoes. O problema é que não sei como fazer um overclock ou ate um teste para ver ate onde a grafica aguenta.
Será que alguem me pode ajudar? Que valores a grafica podera aceitar sem danificar? Como funciona o river Tune? :( Qual a melhor maneira de configurar isso?
Obrigado.
 
Boas.
Possuo uma grafica 7300 gt 256 mb nvidia e fiz o download do riva tune para ver se conseguia por o novo Need for speed overstreet a funcionar em condiçoes. O problema é que não sei como fazer um overclock ou ate um teste para ver ate onde a grafica aguenta.
Será que alguem me pode ajudar? Que valores a grafica podera aceitar sem danificar? Como funciona o river Tune? :( Qual a melhor maneira de configurar isso?
Obrigado.

nao sei se essa gráfica tem sensor próprio de temperatura.. mas se tiver mais seguro é..

Como já referiram usa o ATI tool, é um programa muito simples de se usar, tens umas opçoes, "find max core", esta vai descobrir o máximo de MHz do core, e o "fin max mem" esta vai descobrir o máximo das memorias, depois mais abaixo tens uma opçao para scanar artifactos, que sao pontos que aparecem no monitor quando a placa está a ser forçada com clocks que nao suporta, as altas temperaturas também origina artifactos.
 
Que eu saiba acho que o ati tool so e compactivel com placas ati mesmo, no riva tuner e facil de fazeres oc tambem, mal abres o programa, onde esta o nome da grafica tens um icon que diz "costumize", carregas aí e escolhes logo a primeira opção "low-level system settings" depois é carregares onde diz "enable low-level hardware overclocking" e aumentas a pouco e pouco... aproveita e onde diz "fan" mete em manual e poe a ventoinha a 100%...
 
Mas e compactivel com todas as graficas ou só com nvidia?É que já experimentei com uma placa ranhosa já nem me lembro qual e não dava
 
Tenho uma motherboard asrock 4core dual; processador e4400; 2 Gb de ram; Grafica Ge force 7300 GT.
Ja agora, corri o ati tools e fiz o teste max level e ate agora nao parou o teste, aquilo so faz um teste para ver ate onde pode ir a grafica certo? demora assim tanto tempo?! ja ta a correr à meia hora.
Obrigado
 
se fosse a ti ia á unha e não por esse teste..

quanto a OC com essa motherboard não vais poder fazer nada por ai além.. sobe um pouco o FSB, na BIOS
 
Na Board até que ponto poderá ir o FSB? sem forçar muito? já me tinham dito que a board não é lá muito boa para overclock, mas se der apenas um cheirinho... Que valores de fsb deverei pôr?!
 
ATI Tools Duvida

estou a experimentar fazer um teste com o ATI Tools, mas tenho uma duvida.
Ao fazer o teste, se aumentar a memoria depois o core já nao vai muito mais alem, e se aumentar o core primeiro a memoria depois ja não da tanto, nao sei se me faço entender.
Para que serve a memoria e para que serve o core?
Qual é o mais importante? Aumentar a memoria ou aumentar o core?
Neste momento pus a minha 7300 GT a 501 de core e 303 de memoria, acham que está OK?
 
se fosse a ti ia á unha e não por esse teste..

quanto a OC com essa motherboard não vais poder fazer nada por ai além.. sobe um pouco o FSB, na BIOS

achas que o meu q6600 chega aos 3.0 GHz só a mexer nos FBS??
é que não percebo muito de overclock e não sei até que ponto posso andar a mexer nas voltagens
já agora se eu meter as setingas da board em AUTO ela mete o processador a 1660Mhz é normal?
 
Back
Topo