Overclock, como?

boas noticias! após desinstalar e instalar o Everest UEdition 3 vezees á 4ª vez já deu pra ver as temperaturas todas!! =D
e com a massa fikei a 46graus em IDLE!!! Beeem contente! lololol
fiz um pekeno OC para 3.2 e ***** coisa, aumentei a Volt do FSB (acho k foi essa) para 1.47 estava 1.41 (n sei se faz diferença) agora só m falta fazer o teste de estabilidade.
Mas acho que ainda tenho um problema... o CPU em full fika +/- a 75º ... ainda é mto em full n é?
já agora o proc é um prescot, já vi alguem escrever k esses processadores akecem muito.. mas será esta temperatura em Full normal?
Cumps ;)
~
Alguem me sabe dizer onde encontro coolers para a minha 6600?
sTYGIUSfALCO - Tenho uma fan no fundo da caixa a assoprar para a gráfica.. mas so apanha metade pk a placa de som tapa um bokado da gráfica ..
~
Puz tb uma fan de 12 a puxar ar do precessador...
Colokei-a na parte de fora da "tampa" da caixa..

Sim, os prescott são uma fritadeira... Mas, mesmo assim as temps continuam altas. Já experimentaste aumentar as rotações do cooler do cpu? Ah, Qual foi a massa térmica que puseste no cooler, afinal?

Coolers para a 6600? Quase qualquer loja... Eu recomendo a *****, pelo menos para os veres... Para comprares mais barato, usa o *****.com, ou procura em mais lojas.

Afinal, quais são as temps da gráfica?

stellbalzz: O Everest monitoriza mais coisas que o speedfan... Tem mais funcionalidades, incluindo testes... Dá para fazer o log das temps, apresenta, inclusivé, a média, a máxima e a mínima... Tal como nos volts. Pessoalmente, acho que é muito melhor. Pessoalmente...
lol.. Nessa caixa deve fazer uma ventania ;)


EDIT: ooooops... Ainda não tinha visto a ultimas resposta.

DP86: Assim está melhor...
Ainda continuamso é sem saber as temps da gráfica...
 
Última edição:
Mas, já agora, como é que sabes?

lol
não sei que cpu tens....nem motherboard...mas sempre na bios noto a temp do processador quase como se estivesse a foldar

no caso dos dual core noto a temp igual a metade da utilização do cpu...1 core....
não sei como consegues ter temps na bios igual ás temps em idle no windows....
algum sensor "optimista" se calhar
 
ballz.. sempre me disseram ke se um computador sobreaquecesse a maneira mais rapida de lhe retirar o eskentamento seria hard-reboot e aceder á BIOS, sendo que o CPU nao tem uso nenhum nela.. a unica coisa usada é memoria e o EPROM. o CPU nao tem interveniencia a nao ser nas paginas directamente relacionadas com ele.. penso eu de que..
 
epa
faz o teste


entra na bios e ve as temps
a seguir vai ao win e compara em idle e em carga

nao tenho documentação que suporte isto....
por isso

cumps
 
a mim acontece-me o mesmo que ao sTYGIUSfALCO , a temp na bios é = á do Windows em Idle..

e em relação á temp da gráfica, n consigo monotoriza-la.. estranho.. o everest n me indica a temp da gráfica.. vou experimentar agora o speed fan . . .


~FOTOS :D





 
Última edição:
lol
não sei que cpu tens....nem motherboard...mas sempre na bios noto a temp do processador quase como se estivesse a foldar

no caso dos dual core noto a temp igual a metade da utilização do cpu...1 core....
não sei como consegues ter temps na bios igual ás temps em idle no windows....
algum sensor "optimista" se calhar

Tenho um Prescott, um P4 P530 3ghz skt 775. Agora tenho uma AsRock 775Dual-880Pro. Mas antes tinha uma Asus P5P800... E era exactamente igual. A temperatura na bios é sempre (+-) a mesma que a temperatura no windows , em idle.
E não me parece que essas duas boards sejam ambas optimistas, e só na mesma ocasião. Ah, e agora estou no pc do meu irmão (P4 dual core 3.0, motherboard Asus não-sei-das-quantas), e é exactamente igual na bios e em idle. A temps é que já é mais elevada (39-40ºC).

E olhando para o Portwolf e para o DP86, pareco não ser o único...

DP86: O Everest não indica a temp da gráfica porque, provavelmente, o sensor não está activado. Instala o RivaTuner, vai ao sítio onde se vêem as temps, e ele deve perguntar-te se queres activar o sensor.
Depois já deve dar em qualquer programa.
 
ah ok vou fazer isso !! :)
tive em casa na ora de almoço já puz o pc a 3.45 e subiu em idle de 30/30 para 36 =D
é possivél por a 3.8 estavel ?
o meu é socket 775 intel 630 2Megas de cache placa p5gdc pro ..
 
boas vou por aqui o clock k fui fazendo ao meu pc :) neste momento as tem estao em 36 em idle e 54 e full, n sei se é a maneira correta de fAzer OC, mas estavel está! EDIT - NÃO NÃO ESTÁ!! LOLOLOL -------- EDITADO

se tiver algum coisa mal digam sff :)

 
Última edição:
e então as temperaturas da grafica? que cooler lhe meteste? com o Ati tool podes fazer OC e ainda vez sempre a temperatura da grafica na barra do windows, essa grafica já trabalha fixe e nem é das que aquece mais com cooler passivo, já tive uma gigabyte 7600gs silent que passava os 90º em carga mas muito facilmente, agora meti-lhe um cooler da aerocool e anda pelos 53º com OC, com o cooler de origem nem dava para fazer o minimo OC.
 
A gráfica está a 50º normal.. e em carga fika em 70 raramente passa, mas acho que é muito!

a gráfica ao mudarlhe o cooler acho que pus massa térmica a menos, em comparação á que tinha antes com akeles dissipadores c heat pipe..
o nome do cooler n sei.. :-/ já n me lembro .. mas vou á procura a ver se encontro! ;):lol:

http://www.arctic-cooling.com/pics/products/71_big.jpg este! =D só que a minha placa n tem plug para a ventuinha tive de ligar na MB!! lool
 
Última edição:
pa dissipar as duvidas, o steelballz tem razao. ele disse 60-70 eu ate diria mais. por exemlo no tempo que tinha o 165 tinha temps perto das que tinha a 100% no windows (e o cpu estav de facto quente)
 
A gráfica está a 50º normal.. e em carga fika em 70 raramente passa, mas acho que é muito!

a gráfica ao mudarlhe o cooler acho que pus massa térmica a menos, em comparação á que tinha antes com akeles dissipadores c heat pipe..
o nome do cooler n sei.. :-/ já n me lembro .. mas vou á procura a ver se encontro! ;):lol:

http://www.arctic-cooling.com/pics/products/71_big.jpg este! =D só que a minha placa n tem plug para a ventuinha tive de ligar na MB!! lool

Numa 7600GS meti um evercool e nao um aerocool :) http://www.evercool.com.tw/products/vc_f117.htm com este cooler mesmo desligada a vetoinha da alimentação, a grafica nao aquece tanto como com o cooler original.
 
pa dissipar as duvidas, o steelballz tem razao. ele disse 60-70 eu ate diria mais. por exemlo no tempo que tinha o 165 tinha temps perto das que tinha a 100% no windows (e o cpu estav de facto quente)


boas.. em relação a este assunto.. estive a observar melhor e o meu PC na BIOS fica a 47º e no SO em IDLE o normal é 35/36.
 
Back
Topo