Overclock = Corrupt Hard Disk

Eu tenho-as a 5-5-5-15 e com 1.98v em dual-channel davam erros em memtest.

Com 5-5-5-15 @ 1.90v single-channel passaram sem erros.
 
Última edição:
Pa.. Mas repara eles recomendam 1.80v para 5-5-5-15 800MHz. Eu tenho-as a 844MHz e com 1.98v nao passou no memtest :S
1.98v nao seria mais que suficiente para um OC de 44MHz ?

E pq é que elas funcionam em single-channel com 1.90v @ 844MHz?
 
Pa.. Mas repara eles recomendam 1.80v para 5-5-5-15 800MHz. Eu tenho-as a 844MHz e com 1.98v nao passou no memtest :S
1.98v nao seria mais que suficiente para um OC de 44MHz ?

E pq é que elas funcionam em single-channel com 1.90v @ 844MHz?

Não é recomendam. É o mínimo. Ter mais só por sí não faz mal (tendo em conta que são 2x2gb, certo?)

Mas se funcionam a 844 com 1.9v single channel, e em dual já não, então eu optaria por testar os slots...

Presumo que já tenhas testado a ram a fundo (várias horas com memtest86+ a correr às especificações do fabricante)
 
Pa.. Nao :p
Fiz apenas um run de memtest para cada setting ke experimentei. Demora mais ou menos 40 minutos a correr.

Edit: Como ja disse antes... em dual-slot passaram no teste mas stock, sem overclock.
 
Última edição:
Bem hoje nao faço outra coisa lol...

Voltei a testar dual-channel. Aumentei o VNB e pus as mems a 2.0v. Consegui fazer 2 runs de memtest.
Baixei agora para 1.90v, com o VNB a 1.18 acho eu. Está a correr testes.. acho que vai a meio do 1º. Fingers crossed.

Edit: 2 runs sem erros em dual-channel. Antes quase nao chegava a meio de uma. Obrigado a todos pelas dicas, principalmente ao red evil e o yahh
 
Última edição:
Back
Topo