Overclock CPU e Gráfica

neste momento estou com com 940 de FSB na board ou 235.... como quiserem.. ou seja com multiplicador a 9 tou com uma velocidade de 2115mhz... por agora chega.. estou neste momento a testar com o orthos... e com 5horas decorridas as temps são 42 no processador e 46 nos nucleos....

Na gráfica usando o riva tuner pus o core clock a 625mhz e o memory clock a 771mhz. Nã sei como testar a gráfica mas fiz o aquamark e não deu problemas... tive score de 100,406
 
ohh....isso inda dá muito mais

diz lá o sistema de arrefecimento...(caixa, coolers, fans...)

e sim...para a gráfica pode ser assim
 
foi tudo na *****.. caixa cooler master e stockcooler que tambem acho que é da coolermaster... fan só tenho uma na parte de trás...
 
stock cooler vem com o cpu, se é da cooler amster já n é stock ;)
convem teres um bom airflow na caixa.

Ainda falta dizeres a voltagem k estás a usar. . . .
sabes ir á bios?
 
pronto não é stock mas como quando encomendei o pc esqueci me que o 4300 que encomendei era oem eles ofereceram um cooler da coolermaster (mesma marca da caixa). As voltagens acho que estão na imagem acima
 
sry, n vi a imagem!
2100mhz pra um 4300 é mto pouco :) podes lhe dar mais gaz na boa!

podes po-lo a 3ghz como disseste que o tinhas antes.
 
desculpa tou a misturar os topicos.. xD
olha tenta subir o Vcore na BIOS, para poderes fazer mais mhz. mas isso não dá mais com vcore default?
 
é este:
file1181691850307.jpg


e sim...de certeza que consegues tirar mais daí mesmo com o vcore default...tens aí um grande conjunto para oc
 
Última edição:
o meu é o coolermaster hyper tx2.. já actualizei o "Meu sistema"..

Em relação ao OC no processador eu sei que deve dar mais... mas agora estava mais preocupado com a gráfica uma vez que com o cpu já estou bem encaminhado...
 
isso é normal...tenta puxar um pouco mais pelo cpu...pelo menos até deixar de dar com o vcore default

deixa a grafica e as mems para depois
 
ou crasha a correr alguma aplicação de stress, ou crasha a iniciar o win, ou não faz o POST...

se isso acontecer suponho que saibas o k fazer
 
sim...

"[SIZE=-1]O POST (Power On Self Test) é um teste feito pela BIOS no computador que verifica se está tudo funcionando corretamente."...ou seja...são akelas letras que aparecem logo quando se liga o pc...

se não conseguires ver o POST....(e aí é obvio que não consegues aceder á BIOS)...abres o pc, desligas da alimentação e ou tiras a pilha durante 10s, ou vais ao manual da placa e procuras por 3 pins com 1 jumper que se há de chamar CLR CMOS...é só mudar o jumper da posição que está para a outra...E DEPOIS VOLTAR A POR COMO ESTAVA

[/SIZE]
 
olhem com a velocidade total do cpu a 2475mhz (275mhzx9) pus o o orthos a correr durante 15h.. Ao fim dessas 15 horas a temperatura do processador era de 50º... acham que isso já é mau ?? ou devo continuar???
 
passar de 50º n é mto saudável.
Tenta ver se dá pra reduzir o vcore.
á mto tempo que n mexo num 4300, mas acho que esse está a aquecer bem.
 
Back
Topo