overclock cpu sem K

Fiz teste de prime 95 durante 1h não da erro e começo jogar warthunder dame erro ?

Usa a ultima versao do prime95 V28.7build1.
Nas opções tens de ligar isto, senao o prime nao verifica os erros:
opções->advanced-> ligar o error checking e o round off checking

Depois corre o BLEND test, pelo menos 2h (costumo correr 10h), este blend testa cpu e ram.

Nas mb asus o valor ideal para o load line calibration é 5 e nao 7.
Noutras marcas o valor será diferente.
 
Já não tenho OC activo mas obrigado pela informação.
Tb tinha descoberto que o ideal era 5.
RAM podem usar até 1.35v em ddr4.
 
Última edição:
Se podes fazer OC ao 6400, nao vale a pena o upgrade.
Se o OC é 100% estável, nao me preocupava com as "limitações" dos nao-k por agora.
Dependendo da proxima geração da intel fazer (ou nao) mais OC que a actual, podes sempre deixar o upgrade do cpu para uma proxima geração (que seja socket compativel).
 
Acho que só precisas fazer upgrade se esse cpu ficar bloqueado.
Agora ias gastar 60 a 100 eur para ficares com a mesma velocidade.
Preferia esperar pelos kabylake no fim do ano e ver se ganhava mais alguma coisa.

Umas msgs. acima estavas a dizer que já nao tinhas OC ligado, qual o "problema" com o OC no dia a dia?
 
Não senti necessidade de o ter ligado.
Agora apareceu me possível troca. Estou pensar se avanço ou não.
 
Última edição:
Se o vendedor for de confiança, parece-me uma boa oportunidade para fazer upgrade sem gastar dinheiro.
Acho que o OC do 6600K costuma dar sempre 4.4GHz a 4.7GHz.
 
Se CPU for péssimo vendo novamente. Vende se bem. Eu normalmente vou passar para CPU AMD ZEN. Tudo toca intel/NVIDIA nem com molho tomate quero. São escolhas da vida.
Aqui está nevar bem.
 
Última edição:
Entao do ponto de vista de valorizar a venda futura, o 6600K vale mais.

Nao tenho preferencia na marca, depende de quem tem melhor tecnologia quando vou comprar, mas no cpus gosto mais de comprar intel.
 
Back
Topo