Overclock de Q6600

PaINaTaLNo0b

Power Member
Bons dias, adquiri recentemente o PC descrito no My System e resolvi fazer um overclock, meti o processador a 3.6 com o vcore a 1.600(1.548 no CPU-Z), fui correr o 3dmark01 e acabou normalmente, mas quando fui correr o 3dmark06, ele chega ao CPU Test 1 e dá erro no 3dmark06. Isto levou-me a pensar que poderia ter sido um problema de estabilidade e que como consequência deveria ter mais voltagem. Já fui pesquisar e vejo que muitas pessoas dizem que não se deve passar dos 1.5 vcore, mas também vejo pessoas que dizem que não é bem esse o limite, pois bem, no meio disto tudo fiquei confuso e então a minha pergunta é: Será que faz mal se aumentar o vcore? :confused:

Se ajudar, as minhas temperaturas com 4 stress prime a correr são no maximo de 58ºC.

Obrigado.
 
Há cpus que gostam ou não de mais voltagem..

Podes aumentar.....tens é de ver as temperaturas...

Tenta sempre tar abaixo dos 65º

Não será antes das memórias/chipset?
 
Pois se calhar até é capaz de ser, é que até tentei por a fsb a 450x8, de modo a ter as memórias a 900mhz e mesmo com 2.3v nas memórias eu entrava no windows e era todo o tipo de erros ao iniciar. Mas eu comprei estas memorias por ter lido aqui no forum que overclockavam bem, mas nem uns meros 100mhz consigo delas >.<.
 
2,3v?
mete a 1,90 ( ate 800 dá e sobra ) e relaxa os timmings( 5-5-5-15 )se os apertaste.
e coloca o PCIE a 100 , fica por baixo do FSB , para ficar tudo a 1:1
cumpz.
 
Última edição:
Aporveitando o topico

O meu q6600 (GO) tem um Vid de 1,2500 e o máximo recomendado é 1,3500 neste momento está nos 3,o Ghz, e como deixei as voltagens em auto estas estão a 1,3000, mas como já vi por aí que em auto a board meta as voltagens um pouco mais altas do que o necessário, queria saber quais são os problemas se o CPU estiver undervoltage é que queira ver até onde posso baixar as voltagens para depois começar a aumentar o clock mais á serie
 
Back
Topo