1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock de um Athlon

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por paiva, 6 de Novembro de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1057)

1. paiva

paiva Power Member

Tenho um AMD Athlon K7 a 1 Ghz e fiz overclock na bios , apenas aumentei o FSB de modo a que ficasse a 1.1 Ghz , tudo bem , 53º em full-load , mas tenho uma duvida : é necessário aumentar o Vcore ?? acho que está em default (1.7 V ??...)
    Tks

K7 [email protected]
    MSI K7 Pro-2A
    128 Mb Pc133
    Riva TNT2 32Mb
    Samsung CDRW 40.12.40
    Creative CD 24.

2. vcore

vcore Power Member

Se não tens qualquer tipo de instabilidade e funciona tudo bem...não aumentes a voltagem pois só vai aumentar a temperatura...agora de começar a dar problemas aumenta para 1.75/1.8 v.....

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ja agora q cooler tens? E que isso se calhar dava 1.2 mas com as temps que tens agora nao te aconselho a tentares...

Ja agora isso e TB?

4. paiva

paiva Power Member

Amd

Oi.
    O dissipador que tenho é um Titan Majesty.
    Agora tenho o AMD a 1.1Ghz 49-Idle / 53-full load
    Está estável e o core está a 1.8(Informação obtida com um utilitario da motherboar , mas na bios está a default (por acaso o default não é 1.7?!?!?!)
    Estava a pensar comprar um Thermaltake Volcano 9 mas aquilo nao é um bocado barulhento??
    Bye

http://rpaiva.planetaclix.pt/:)

Ficheiros Anexados:

• m5ab_b.jpg
      m5ab_b.jpg
      File size:
      29,5 KB
      Visualizações:
      175
  5. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

esse coolers sao mt mauzinhos.

se keres puxar bem por ele troka o gajo, se nao ta bem como ta..

6. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

Re: Amd

nao deve ser mais barulhento do que o teu actual:)

7. paiva

paiva Power Member

barulho

olha la , o meu faz 29 dB , e o volcano 9 faz 48 dB a 4800
    qual é o mais silencioso??
    dificil ah???

8. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

paiva mas a fan da volcano 9 varia a velocidade, portanto na velocidade mais baixo e bem capaz de fazer menos k 29dba

9. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

é claro que nao queres o cooler smp na velocidade maxima, ou queres?:D

10. paiva

paiva Power Member

speed

acho que tens razao , mas nao sei até que ponto esse a velocidades mais baixas faz menos barulho que o outro e arrefece mais, percebes??

xau fica bem:)

11. andre.morao

andre.morao Power Member

eu tenho um cpu igual a esse e ta a 1.199ghz vcore 1.8, com temps de 35 idle e 42 full load. tenho um cooler titan tipo volcano e uma fan no painel lateral a bombar ar para o cpu. faz o mesmo k eu, poe uma fan no painel lateral e poe um cooler fixe (volcano 9 xega bem) e poe artic silver 3 (ainda n pus, hehehe).
    ainda vou por uma fan no northbridge e artic silver 3 pa tentar puxar mais um cadito.

:)

12. MolockoTay

MolockoTay Power Member

O vulcano 9 é um bom cooler sim senhor... mas se kerem a minha opinião axu k o Vulcano 7+ tira melhores rendimentos, de ***** maneira vão ate a thread do Vulcano 7+ vs Vulcano 9 e tirem as vossas proprias conclusões.
    Mas se kerem a minha opinião sigam o k vou fazer k é Ao Vulcano 7+ adaptar-lhe um fan = a do Vulcano 9 poi a fan do vulcano 9 tem um air flow bastante maior que a do Vulcano 7+ e n ha nada como um cooler de cobre e bom como o Vulcano 7+.

PS: N confundam Vulcano 7 com Vulcano 7+

Em relação a massa termica, pa melhores resultados nada como um Silver Artic 3... é das mais recomendadas e das + bems faladas ;) :001:
    Tenham um bom OC e ja agr se souberem Clocks para um AMD XP 2000+ digam ***** coisa (o meu esta a [email protected] MHz)

Partilhar esta Página