Overclock do CPU e memórias

Xanitas

Power Member
Boas pessoal.

Desculpem a ignorância, mas é possível o meu CPU sem eu fazer nada (ou pelo menos pensar que não fiz nada) entrar em overclock. Ou mesmo as memórias aumentarem de velocidade?!?! É que o ecrã azul de reiniciar tá sempre a aparecer, e os erros parecem não ser os mesmos. Há uns tempos aconteceu-me isto, levei a um técnico que reparou as memórias e isto ficou bom. Na altura ele disse que qd estava a mexer nas memórias elas fizeram um reset ou qq coisa assim...

Obrigado
 
Boas pessoal.

Desculpem a ignorância, mas é possível o meu CPU sem eu fazer nada (ou pelo menos pensar que não fiz nada) entrar em overclock. Ou mesmo as memórias aumentarem de velocidade?!?! É que o ecrã azul de reiniciar tá sempre a aparecer, e os erros parecem não ser os mesmos. Há uns tempos aconteceu-me isto, levei a um técnico que reparou as memórias e isto ficou bom. Na altura ele disse que qd estava a mexer nas memórias elas fizeram um reset ou qq coisa assim...

Obrigado
boas.
Acontece muito isso que descreves pq as pessoas nao metem os timmings e voltagens
indicados pelos fabricantes das rams, deixando tudo em auto na bios.
depois dá BSODs e erros tipo "overclock failed" .

cumps.
 
tens mesmo que mexer na bios.. a bios n detecta os timings correctos.. tem que ser colocados à unha.. :) ( Se for o caso.. pode n ser)
 
Back
Topo