1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock dos pobres

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Starkiller, 19 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 935)

1. Starkiller

Starkiller Power Member

Pessoal queria fazer umas perguntas mm à noob para ver se meto o pc a bombar visto que a vida anda pa tras e não pa frente

1º. quais a consequencias de fazer overclock na bela m**** da asrock p4v88 visto que n tem agp/pci lock?:wow:

2º. fixed agp/pci = agp/pci lock?

http://www.asrock.com/product/P4i65G.htm

Untied Overclocking : During Overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed AGP/ PCI Buses

3º. onde é que se mexe para acelerar as memorias?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se axas k isso é à pobre havias de ver a minha torre ao lado da janela e eu de casaco... De qq maneira essa board certamente terá AGP PCI-Lock portanto os problemas não existem, caso n tivesse acredita k notavas instabilidade até entrares em valores "normais" para as tuas placas/discos...

Quanto às memórias, tens de procurar na bios por acerto de timmings...

3. Starkiller

Starkiller Power Member

opa à pobre era no gozo pa responderem ao post :002:

é que eu andei na bios não vejo la nada que se pareça com agp pci lock

mm assim pus o cpu a 2.8 n deu probs, mas dps li num outro forum que podia dar cabo dos discos... decidi perguntar a quem saiba

4. atlante

atlante Power Member

tive essa mobo quando fui arranjar o tecnico disse que nao mexia nessa m***a (literalmente) e obrigou-me a comprar uma asus:P

A board tem pci lock e isso mesmo que referiste

Ao aumentares o fsb o bus das memorias tambem aumenta, logo tenta uns timings mais relaxados e vai subindo o fsb

Edit: tas rapido :P
    Nao ta mau para comecar, ainda tem muito potencial mesmo com essa board

Última edição: 19 de Maio de 2006
  5. Starkiller

Starkiller Power Member

epa isto a 2.8 ta com 46/7º a full load

so n subi mais para testar primeiro... a de xegar aos 3 sem prob

tb fiz oc à grafica so que n sei ate onde ela aguenta... esburakei a caixa e tudo so pa meter outra ventoinha de lado a apontar pa grafica :P

tenho a velocidade de relogio a 440MHz e a velocidade da memoria a 650MHz

de qq maneira os discos sem agp/pci lock podem ir cos porcos ou no outro forum tavam a dar tanga?

brigadão pela ajuda:p

6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

os discos não avariam... pode no máximo é baralhar-te a informação neles.... e depois teres de formatá-los de novo... mas não acredito mto nisso, só se fosses muito radical no oc (e mesmo assim não sei)...

7. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Eu tenho essa board ali guardadinha com o meu celeron 2.4. Eu não conseguia ir mais além dos 240mhz de overclock...:)
    Agora com a 939Dual-Sata2 também não consigo ir muito mais longe, eu parece que tenho muito azar com as boards que me calham na rifa! Sei de pessoal que foi muito mais além.
    Mas de resto não tenho nada a dizer contra as boards da ASrock até são bem estáveis.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Pelo que sei da minha Mboard a informação é enviada para os discos IDE pelo bus PCI...Portanto se o OC sem AGP/PCI Lock faz subir a frequência PCI, a informação é enviada com maior frequência, aquece mais e pode estragar os componentes não? (estava a pensar na agulha de um disco num processo de escrita para especular isto)

Conclusão, para mim não é uma tanga assim tão grande, acho que sem o AGP/PCI Lock os discos podem estragar-se mesmo.

Última edição: 20 de Maio de 2006
  9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Essa conclusão está muito errada... O aumentares a frequencia do PCI claro que não vai fazer os discos rodarem mais depressa... A unica coisa k vai fazer é o BUS PCI enviar mais dados k o disco consegue escrever e então existe corrupção de dados, básicamente como o Bob Marley disse formatas reinstalas e voilá tá como novo... Com a minha velhinha Epox KT333 formatei os discos bastantes vezes por causa disso...

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Ok :S prefiro não o desbloquear para verificar isso :)

Partilhar esta Página