1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Overclock] Dúvida, Asus P5N-e Sli + E6750

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AquaDementio, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1796)

1. AquaDementio

AquaDementio Power Member

Ora bem, comprei um arctic cooler 7 Pro e fiquei com a seguinte configuraçao:

Asus P5N-E SLI
    E6750 com arctic cooler 7 Pro
    6 GB Ram Kit Geil + Gskill 4.4.4.12
    Uma caixa com excelente airflow com 1 ventoinha de 120 mm + 2x80mm de intake, uma ventoinha noctua 120mm 1300rpm de outake e uma Nox 250mm Lateral

Basicamente o overclock que consigo fazer com este processador está a deixar-me muito desiludido. A voltagem default do e6750 é de 1.35v @ 2.66ghz stock, eu consigo po-lo a correr a 3.2ghz @ 1.32v mas a partir dai não dá mais... O orthos da-me erros dos 3.2ghz aos 3.4ghz quase instantaneos, mesmo que eu suba a voltagem a 1.35v, e a partir de 3.4 para cima da-me erros de bluescreen ao entrar no windows ou nem liga de todo.
    Eu fazia o mesmo overclock com o stock cooler do q com este arctic, as temperaturas do processador em full load quase nunca passam de 50ºC em ambos cores, logo suponho que não seja pela temperatura.

Alguém me pode dar uma dica de como aumentar o OC? Não tou a ver a razao de ele nao dar mais. Ah, os overclocks que fiz foram com as ram's synced e a-synced, por isso nao é devido ás rams, será o limite de FSB da minha P5n-e Sli nos 400 mhz? :/

Em segundo lugar tenho uma Zotac 8800 GT de clocks 660/ 900 default.

Ela tem uma ventoinha maior q as nvidia 8800gt default mas no entanto se subir dos 680 mhz core ou 950 mhz memories começa logo a mostrar artefactos, é normal?

Obrigado

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Já tentaste dar mais voltagem à board e ao cpu?
    é que ainda por cima tas a usar 6gb de ram, suponho eu que são 3 ou 4módulos de ram que tens certo?
    cumps

3. AquaDementio

Sim, 4 modulos 1+1 2+2 ; A voltagem ao processador já lhe dei desde 1.32v a 1.4v e é exactamente igual, continua a dar erros no orthos logo não é da voltagem do cpu que está o erro. talvez seja a minha board que precisa de um pouquinho mais de Voltagem na NB, o problema é q o cooler é passivo, nao quero abusar mto, para além disso, n faço a minima de qual é a voltagem default da minha NB. nao a consigo encontrar.

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

No NB tem 4 opções de voltagem...põe a 2ª opção que é prai 1.323v se não me engano.
    Põe uma ventoinha virada para o northbridge da board para não te preocupares com o aquecimento dela.

5. AquaDementio

Mesmo problema, northbridge voltage 1.39- 1.75 pus as settings até á do maximo e mesmo assim da-me erro instantaneo no orthos, não é falta de voltagem na Board afinal :/

6. WindWalker

WindWalker Power Member

E baixando a frequência das memórias? Usa-as Unlinked.

7. AquaDementio

Estao unlinked, frequencia 800 mhz, voltagem 1.9 normal. :/

Ninguém faz a minima?

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

As tuas DDR2 são EPP e já agora tinhas o systema a funcionar sem oc com 6GB?

9. ttboy

ttboy Power Member

Pá com essa board nao vais longe :/ Eu tive uma e não dava OC nenhum

10. AquaDementio

Como assim? EPP

sim tinha o sistema a funcionar bem.
    Antes de ter 6gb tinha 3 GB com 3 modulos q eram as Kit Geil +1gb Oem, mas ai as latencias estavam a 5-5-5-15

Partilhar esta Página