overclock duvidas sobre grafica

O chipset P31(presente nessa board que sugeri) supostamente deveria suportar só memórias até DDR2-800 mas esse chipset aceita, sem qualquer problema, DDR2-1066. Esse chipset é bom para overclocking e essa board tem uma qualidade muito boa para uma board abaixo de 60€. Essa board iria ser muito importante para a boa funcionalidade e estabilidade do teu sistema actual ou do teu futuro sistema.

Eu só estou a dizer-te isto porque quero dar-te a possibilidade de montares o teu PC o mais rápido possível, com peças de boa qualidade e com base no teu orçamento. Agora se não estiveres com pressa em montar o PC, não faz mal esperar que os preços baixem ou que saiam novos produtos. Fica ao teu critério escolher o que é melhor para ti.
 
Última edição:
O chipset P31(presente nessa board que sugeri) supostamente deveria suportar só memórias até DDR2-800 mas esse chipset aceita, sem qualquer problema, DDR2-1066. Esse chipset é bom para overclocking e essa board tem uma qualidade muito boa para uma board abaixo de 60€. Essa board iria ser muito importante para a boa funcionalidade e estabilidade do teu sistema actual ou do teu futuro sistema.

Eu só estou a dizer-te isto porque quero dar-te a possibilidade de montares o teu PC o mais rápido possível, com peças de boa qualidade e com base no teu orçamento. Agora se não estiveres com pressa em montar o PC, não faz mal esperar que os preços baixem ou que saiam novos produtos. Fica ao teu critério escolher o que é melhor para ti.

pois eu tava a pensar pk jà k nao vou coprar nada mais neste mes senao a fonte, k tm k ser uma acima dos 450w,e de preferencia, uma k tenha um bom nivel e eficiencia, pk 450w, jà significa k gastarà mais luz em casa, mas isso... tipo a fonte so deverà fornecer a corrente necessaria, dai eu referir a eficiencia agora isso da board talvez chege a trocar mas mais tarde, eu ja experimentei omtem depois de escrever o post, passar dos limites anteriores,
tenho o cpu a 1928mhz, e a ram a 800, (o meu receio è mesmo a ram ser de baixa gama e de 667 passar a 800mhz)a temp nos cores anda pelos 50, no sensor da cpu anda pelos 47, em load aumenta pouco mais, mas estou com o stock cooler, e bios fan optimal da asus, a gfx...
gpu 567mhz, shader 1134mhz, mem 378mhz
**
mas eu se arranjar um modulo de 1066mhz posso meter aki nesta board tanbem nao? aceitar aceita em oc, mas tenho k fazer o oc ate chegar a0s 1066 nas ram certo? se nao chegar aos 1066 a ram nao tem tanto rendimento fica down clock certo?
pk o processador axo k aguenta na boa, e ,mesmo se eu aki muar o cooler dele arranjasse
um para o cpu por 20 euros cu + al, pk este apenas è aluminio, acho k o cobre conduz melhor o calor s enaso estou errado...
 
Se tens experiência em mexer em Bios é só mudares para 1066, só uma simples mudança na Bios. Eu aconselho-te essa board porque vejo que tens grande interesse em fazer overclock ao CPU. Em duas lojas onde costumo comprar peças posso trocar uma peça que não goste ou que tenha algum problema por outra à minha escolha no prazo máximo de 2 semanas ou, em certas ocasiões, um mês(desde que esteja tudo em excelentes condições é claro). Podias tentar pedir à loja onde compraste a board para te trocar pela Gigabyte por causa de incompatibilidade, insatisfação ou outra razão qualquer e se eles puderem fazer essa troca, 15€ é um valor que vale a pena pagar por essa board.

Acerca da tua board, também aceita memórias ddr2-1066 e se pensares em comprar um cooler para o processador compra um cooler universal, que dê para socket 775, 1366, am2 e talvez am3.
 
Se tens experiência em mexer em Bios é só mudares para 1066, só uma simples mudança na Bios. Eu aconselho-te essa board porque vejo que tens grande interesse em fazer overclock ao CPU. Em duas lojas onde costumo comprar peças posso trocar uma peça que não goste ou que tenha algum problema por outra à minha escolha no prazo máximo de 2 semanas ou, em certas ocasiões, um mês(desde que esteja tudo em excelentes condições é claro). Podias tentar pedir à loja onde compraste a board para te trocar pela Gigabyte por causa de incompatibilidade, insatisfação ou outra razão qualquer e se eles puderem fazer essa troca, 15€ é um valor que vale a pena pagar por essa board.

Acerca da tua board, também aceita memórias ddr2-1066 e se pensares em comprar um cooler para o processador compra um cooler universal, que dê para socket 775, 1366, am2 e talvez am3.
ya eu tava a pensar num cooler esses mxm pk sao mais baratos, e pk as vezes nao è o preco k define a condutividade termica, senao o material usado e a maneira da disposicçao do mesmo cooler, para alem da fan, k esta k eu tenho aki no cooler do cpu manda muito fluxo e com os perfis de fan control da asus, akilo quando akece, roda mais rapido logo
e tem uma coisa, k tnho k pensar tb acerca de OC, o pc tà otimo ao nivel k o tenho actualmente, resta experimentar farcry 2 e crysis ( o 1o pk o warhead ainda...$$$$, lol ), pk tive a ver uns video s na net akilo, seduziume o modo de jogo, e a maneira do roll k usa etc, tipo è muito semelhante ao farcry em graficos , mas segundo consta è muito melhor e mais exigente, resta-me este mes k vem sacar a demo do crysis e provar.
a demo akilo è mesmo igual ao jogo, ou usa um motor grafico diferente? pk keria testar antes de comprar, mas na sei s ea demo puxa igual pelo sistema como a versao de venda,
quanto a jogos epa tao todos a puxar ao maximo, menos na resolucao pk o mu monitor è d 1440x900, e resolucoes manhosas..., prefiro a 1280x768/800,
jà agora no painel de controlo nvidia v sync ta off, unique dislay, asintropic filter 2, e os frams previos o k è akilo ta em 8 (max), nao sei a designacao pk o meu windows è versao spanhola pk tava em spain quando comprei o pc lol
quanto a oc tem de se ter calma ainda pk esta para entrar o verao, o meu quarto nao aquece muito, mas a temperatura s eaumentar aki dentro tanbem tenho k ter isso em atencao...
agora secalha havia era mesmo de arrajar era tb uma ram de 2gb de 1066mhz para poder aumentar mais apenas sò a cpu, metendo a fsb a 266, logo como a boar apenas suporta 667 e 800, iria aumntar a frequencia de 800 para 1066mhz, stava o cpu a um overclock de 2,128ghz, ou seja 33% e sem estar a aumentar perigosamente as ram, ficando em normal a ram e o cpu com um oc mais k suficiente para rodar mta coisa, ma stendo necessidade d eum melhor refrigeramento k o actual, e alimentaçao tb k j+a tratei disso, http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=23573, vou buscar la a loja pk tenho e ir a lx a semana k vem entao... aproveito e trago
 
Última edição:
Boas, voltando um pouco à questão da tua gráfica, acho que a opção HD4830 é sem duvida uma boa escolha. Digo-te que neste momento tou a usar uma e garanto-te que a qualidade e bastante surpreendente para uma gráfica de custo intermédio. Acho que todas as outras que referiste não compensam tanto relativamente à 4830. Jogas os ultimos jogos na boa com esta placa. Pensa nisso ;)

Se tiveres a possibilidade de gastares mais umas coroas, atira-te para a 4870, visto que a 4830 arranha a 4850. xD

Da-lhe forte e feio.
Cumps

Continua a seguir as dicas do Vicious K que o homem sabe! :)
 
Última edição:
(...) e alimentaçao tb k j+a tratei disso, http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=23573, vou buscar la a loja pk tenho e ir a lx a semana k vem entao... aproveito e trago
Não faças isso! Essa fonte é a pior coisa que podes comprar...

Halfman = :puke:
 
MESMO! Halfmn = 0! Neste momento tou a usar uma de 500w e é uma bela m****..só tou a usa-la porque andava para aqui perdida e liguei.a..mas se vais comprar uma..opta por outra marca! Mais cedo ou mais tarde e mm para trocar..se ela morresse rapido e que era bom..era um pretexto para adquirir outra imediatamente. :)
 
MESMO! Halfmn = 0! Neste momento tou a usar uma de 500w e é uma bela m****..só tou a usa-la porque andava para aqui perdida e liguei.a..mas se vais comprar uma..opta por outra marca! Mais cedo ou mais tarde e mm para trocar..se ela morresse rapido e que era bom..era um pretexto para adquirir outra imediatamente. :)

O problema é se ela falece e te leva mais componentes para a cova... ;)
 
ya tens uma cena na asus para calcular as fontes, e akilo...,
mas as 48x0 consomem bem,
so o cpu isso o E5200 è quase todinho igual ao meu, o E2140, a diferenca deles è o modelo, e o tune k lhe meteram, sao irmaos, o meu tem 1 mb d cache, na verdade tem 2mb, mas a intel sao parvalhoes e entao blokearam 1mb, pk dizem k este cpu è um low cost, sao uma excelente familia de processadores mbopra com uns anos no cabedal, para OC è o melhor,
mas nada k s compare a um quad,
aki um colega meu mandou fazr um pc:
Q9550 2,83ghz 12mb
Asus HD4870 1gb
agora fonte e boar nao faxo a minima, akilo deve render para caraças mas foram 800 eur, sem disco rigio pk ja tinha um bom e axo k na deve ter muado a caixa nem OS
eu tb poia montar um na minha board`è compativel, embora mter akilo nesta board seja um desperdicio
e a 4870 deve dar um banho a uma gtx 260 na boa, sò a difrença elas o preço, 300 para 200 eur
 
Última edição:
nao acredito k a 260 de o banho a 4870, nao me venham com clocks e com cenas vao ver na pc mark o systema kom mais rendimento k la tava era um q9650+295gtx e o segundo era outro com um Q6600+2xHD4870 (axo k eram dakelas k tao em crossfire, mas só usam 1 pci-express @ 16, tamos afalar de makinas com rendimentos em pcmark 05 acima dos 40000 (QUARENTA MIL) nao como o meu pc fez 4300, sao 10 vezes mais, e sistemas como o do RSC devem andar pelos 15000.
RSC, nao me digas k uma hd4870 + q9550 , nao supera o teu sistema? o rapaz é k nao consegue fazer o pc mark ákilo pk meteu um xp pro, k nao é o ke ele tinha e como já andou a mexer nas configs da grafica nao consegue fazer-lhe o benchmark, mas se ele o fizesse ainda o postava aki com um imageshack, deve andar por volta dos 25 mil ptos, mas nem tudo sao benchmarks
(já andamos off tópic, ainda levamos um warning pk somos teimosos)
 
Back
Topo