1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock - dúvidas...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por apocalypto, 2 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 812)

1. apocalypto

apocalypto Power Member

Boas. Tenho 1 Asus F3SC, com um core 2 duo T7250 (2,0GHZ).

Gostava de saber se posso fazer OV ao portátil, mas acima de tudo se é seguro! Não quero correr o mínimo risco de o danificar.

Se for seguro, que programa devo usar, e até que velocidade posso aumentar o CPU?

Cumps

P.S. Já agora, tendo 3gb de ram no portátil, acham que vale a pena acrescentar 1gb de intel turbo memory?

Última edição: 2 de Março de 2008
  2. asusmen

asusmen Suspenso

se nãp queres correr o minimo risco, esquece o OC, OC nos portateis é sempre muito mais arriscado que num PC desktop. Podes por 1g e ITM, é barato e nunca é demais, acelera-te o arraque e encerramento do windows, tal como o proprio SO.

3. apocalypto

apocalypto Power Member

Pois, 1gb de ITM até é barato. Só que não sei instalá-la, e na loja a que fui levam-me 15 euros para instalar a memória.

Não me arranjam um link, onde expliquem como instalar a ITM?

Cumps

4. kikofra

kikofra Power Member

itm é ram nao e?

se for ram é a coisa mais facil de instalar e so encaixala na slot....

5. apocalypto

apocalypto Power Member

---------------------

Penso que não...

6. kikofra

kikofra Power Member

então é o que?

7. nickie

nickie Power Member

Procurem no fórum que já há vários post sobre isso. Pensem no ITM como uma pen usb entre o disco e a processador. Não é ram, apenas permite (teoricamente, na prática parece que não é bem assim) diminuir os tempos de espera de leitura do disco.

8. apocalypto

apocalypto Power Member

Não sei, mas pelo que já li aqui no fórum é diferente da ram...

9. kikofra

kikofra Power Member

como tinha andado a procura na wikipedia e nao tinha encontrado nada....

10. Liteflame

Liteflame Power Member

Pelo que sei a ITM instala-se numa slot PCI-x do portátil.
    Corrijam-me se estiver enganado.

11. apocalypto

apocalypto Power Member

12. asusmen

asusmen Suspenso

ITM não tem nada a ver com memoria Ram, este encaixa-se num slot pci-x, e é muito facil de por na mesma. E ajuda no melhoramento de resposta do Windows Vista.

13. Liteflame

Liteflame Power Member

Estive a ler esse artigo... Não sabia que havia aumento de autonomia nos portáteis.:cool:

14. apocalypto

apocalypto Power Member

Sou capaz de pôr quando esta tecnologia provar que tem vantagens.

15. asusmen

asusmen Suspenso

Atenção que apesar de tudo, esta tecnologia já provou ter vantagens, e que pelo menos para mim, ter ganhos de velocidade, por poucos que sejam, são sempre bem vindos.

Partilhar esta Página