Overclock Duvidas

Status
Fechado a novas mensagens.

Ragahell

Deus BOINC
Eu sei que existem varios guias e afins, mas parece que cada um e um caso especial =(. Sera que nao existe um programa para se fazer OCe pronto?
Antes de mais vou apresentar a minha configuraçao:

E4600
Asus P5E Deluxe x48
Zalman 9500
HD4870
2x1Gb DDR2 800
Vista 32bits

Eu gostava de fazer OC ao CPU para uns 3.0 a 1066, e por as rams a 1066. Sera que da?
Como posso fazer? Onde vou para fazer?
 
Última edição:
=( eu começo a ler mas perece que nao e nada do que quero =(. Va laa =/ da la uma maosinha =/ eu li um bocado e eram coisas do genero : Pode danificar isto pode prejudicar aquilo e serve apra aumentar os volts logo a temperatura... enfim, nao li o que queria. Ou entao era para pcs muito velhos =/. Isto funciona como? e um programa?
 
O mais importante para fazeres OC com sucesso é perceberes bem a BIOS da tua motherboard, isto claro depois de perceberes bem como se faz OC, aquela parte chata que tu queres saltar.
Se não tens paciência para aprender isso, então esquece o OC e compra logo um CPU melhor.
Convinha era colocares tudo no teu sistema, em vez de andares a escrever sempre aí, ainda por cima esqueceste-te logo da parte mais importante a par do CPU. (Já devias saber isto, até porque já aqui andas há algum tempo e já te devem ter dito para colocares o teu sistema antes).

Se queres mesmo fazer OC como deve ser esquece softwares, fórmulas milagrosas, etc.
É que por cada caso ser um caso, é que tens de ser tu a descobrir qual é o teu. Depois quando não souberes alguma coisa, o que não falta aqui são pessoas para te ajudar.

Cumps
 
P5E Deluxe x48. Eu nao sei muito bem onde mexer =( mas percebo mais u menos o que leio. O que tenho que procurar mudar? FSB? ou o clock do relogio?

PS: Eu gostava de fazer OC ao CPU para uns 3.0 a 1066, e por as rams a 1066. Sera que da?
 
Vista 32Bits. Entao por onde tenho que começar? eu na minha board nao consigo mudar grande coisa. parece estar tudo bloqueao =(

Então eu digo para preencheres o teu sistema, digo-te para dizeres qual a tua board e tu respondes Vista 32 bits...

Edit: Tava díficil dizeres a board, quando perceberes qua a utilidade de preencher o teu sistema é para que te possam ajudar mais rápido...
Com uma board dessas dizes que está tudo bloqueado?!?! Já pegaste no manual dela por acaso?
 
Última edição:
lol, Sistema = sistema operativo an minha intrepertaçao xD nao ligues xD e o meu primeiro OC xD .

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178778

Daí aquele 'My System' que aparece debaixo do avatar de alguns utilizadores.


E não, o OC não se faz 'do pé para a mão'. Tem e terá que haver alguma aprendizagem, senão o tópico fica sem sentido, já que não somos nós que vamos estudar/experimentar as opções da BIOS.
 
Tens de ler um pouco sobre o assunto, "estudar"... Começa por ler isto e isto.
Só depois de adquirires os conhecimentos básicos e durante o overclock tiveres dúvidas é que te podemos ajudar...
Não é algo que te possamos "ditar" passos para fazeres por cada componente é diferente, mesmo sendo do mesmo modelo.
 
Última edição:
O post que fiz não mostra relutância em ajudar, apenas tens que ter em atenção que ninguém te pode dar formulas milagrosas para pores o cpu mais rapido e pronto, primeiro de tudo basta fazeres uma pesquisa no google sobre overclock tens logo muitos resultados onde a partir dai podes começar a aprender..se não tiveres o mínimo dos conhecimentos sobre o que tas a mudar, podes acabar por não conseguir por o sistema estável e o OC não correr propriamente bem, penso que antes de mais nada convém começares a ler a informação que há pela internet, e começar a experimentar, tens dezenas de tópicos na techzone sobre isto..tens muitos mais espalhados por outros fóruns tanto portugueses como internacionais.
Para se fazer um OC em condições começa por ler vários tutoriais, ver o que cada coisa significa de forma a poderes fazer as coisas e saber o que mudas concretamente e como isso vai influenciar o overclock..se assim não for ninguém aqui vai te realmente poder ajudar.
Penso que se hoje em dia não sabes como começar ou o que fazer de todo só revela alguma preguiça da tua parte..sejamos sinceros basta ir ao google e escrever overclock, e começar a ler;)
 
Última edição:
Sim e preguiça xD e e nao começar a elr o que interessa logo de inicio xD . Mas ta, vou procurar informaçao. =)

Mas tudo o que possas ler interessa, vais estar sempre a aprender, se não te servir para agora pode servir no futuro. Um overclocker é alguém que gosta de aprender, de estudar o hardware, de montar sistemas, dominar todos os componentes e só depois então levar o hardware ao seu limite.
Se sentes que não tens esta predisposição para aprender, vendes essa board e esse CPU, compras uma de baixa gama e um CPU melhor, não gastas mais dinheiro por isso e ficas com um sistema mais rápido e sem chatices.

Cumps
 
Boas

Vittorino, como rapaz de Vila Franca de Xira, conheces o termo "Pegar o Toiro pelos cornos", é isso que tens que fazer. É na bios que tudo reside, embora haja uns programas que conseguem fazer o OC no windows.

Não tenho qualquer experiencia no OC de cpus Dark Side AKA Intel :p , mas o princípio é simples: FSB/Voltagens/Timings de Memória.
São estes os elementos que tens que ter em consideração para a configuração do OC, a Temperatura é um dos factores que também tens de tomar em conta, porque o calor é inimigo do OC.

P5E Deluxe BIOS:



Se selectionares AI Overclock Tuner para Manual, irá aparecer mais duas opções:

FSB Frequency - É aqui que vais configurar o FSB, os valores vão de 200 até 800 segundo diz o manual.

PCIE Frequency - Não tem interesse por agora, mas serve para aumentares a frequência do Bus PCIe onde tens a Gráfica instalada.

VCORE Voltage - Serve para dares mais volts ao CPU, deve ser usado com precaução e sempre com o olho nas temperaturas.

DDR Voltage - Serve para aumentares a voltagem das memórias, normalmente 2.1 a 2.3 deve ser seguro.

FSB Tremination Voltage/CPU PLL Voltage/NB Voltage - Poderás ter que aumentar um pouco estes valores para melhorar a estabilidade do OC.

As Voltagens desponiveis para configuração estão representadas por cores, correspondendo ao nível de risco de cada uma delas.



Como já referi a minha falta de experiência neste tipo de cpus não me pemite vazer mais, mas creio que já deves ter uma ideia por onde começar.

Fica bem e bons OCs.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo